quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Coraçoes que acendem quando o (a) namorado (a) está perto

Um par de camisetas para os casais usarem juntos no Dia dos Namorados, que nos EUA é comemorado agora em fevereiro, no dia 14. As tshirts sao de malha de algodao e têm no peito um decalque com 6 coraçoes. Quando os namorados estao afastados um do outro, apenas 2 coraçoes e meio se acendem. Quando o casal estiver junto, as camisetas vao responder uma à outra e os 6 coraçoes vao se acender. A alimentaçao dos coraçoes é por uma bateria que se encaixa num pequeno bolso. Dica do OhGizmo. Clique na imagem abaixo para ver um video demo.

Marcadores:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Israel convida Beatles depois de 43 anos de proibição

O governo de Israel convidou os integrantes ainda vivos dos Beatles para celebrar o aniversário de 60 anos do país, 43 anos depois de proibir uma apresentação do grupo.

O embaixador de Israel em Londres, Ron Prosor, se reuniria nesta segunda-feira com a irmã de John Lennon, Julia Baird, em Liverpool, e visitaria o museu da cidade dedicado à banda.

Segundo o site do jornal israelense Yedioth Ahronoth, Prosor levou a Liverpool uma carta oficial com um pedido de desculpas do governo israelense por proibir uma apresentação da banda no país em 1965.

A embaixada de Israel em Londres também deve enviar cartas parecidas aos dois Beatles remanescentes, Paul McCartney e Ringo Starr, e a familiares de George Harrison.

"Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para corrigir uma histórica oportunidade perdida que, infelizmente, ocorreu em 1965, quando vocês foram convidados para (visitar) Israel", afirma a carta.

"Infelizmente, o Estado de Israel cancelou a apresentação no país devido à falta de orçamento e porque vários políticos do Knesset (o Parlamento israelense) acreditavam, na época, que sua apresentação poderia corromper as mentes da juventude israelense."

"Não há dúvida de que esta foi uma grande oportunidade perdida, evitar que pessoas como vocês, que forjaram a mentalidade de uma geração, viessem a Israel e se apresentassem para uma geração de jovens que admiraram vocês e ainda os admiram."

"Gostaríamos de vê-los cantando no Estado de Israel", conclui a carta. O aniversário de 60 anos da criação do Estado de Israel será comemorado em maio de 2008.

O embaixador israelense Ron Prosor está em Liverpool depois de participar da cerimônia do Dia da Lembrança do Holocausto na cidade britânica.

Prosor é fã dos Beatles e levou os convites para o diretor do museu de História dos Beatles de Liverpool, Jerry Goldman.

"Tenho laços com Israel, então estou muito animado", disse Goldman. "Seria fantástico se eles visitassem Israel."

A edição online do Yedioth Ahronoth afirmou que ainda existem opiniões diferentes sobre o que provocou o cancelamento da apresentação da banda em Israel em 1965.

As críticas devido ao cancelamento, na época, foram dirigidas ao então diretor-geral do Ministério da Educação, Yaakov Schneider. O concerto da banda teria que ter a aprovação do ministério na época.

"Existe algum tipo de invenção, que meu pai tivesse proibido que os Beatles entrassem em Israel", disse o filho de Schneider, o ex-parlamentar Yossi Sarid, no domingo.

"Tentei investigar isso e não encontrei nenhuma prova (dessa afirmação)", acrescentou. "No entanto, decidi que é uma boa lenda, então quem sou eu para destruir isso?"

"Suponho que falaram para meu pai - que não era um grande especialista em Beatles - que os integrantes da banda tinham cabelos compridos e tomavam drogas e, com certeza, iriam corromper a juventude israelense", completou Sarid em entrevista ao Yedioth Ahronoth.

Marcadores:

The Beatles - CD-Rom 26 Álbuns

Imperdível!!! A imagem acima é a tela de abertura do CD-ROM The Beatles!!! Você terá à sua disposição 26 álbuns, e as letras das músicas da banda de rock mais famosa de todos os tempos!!!

Todos os clássicos dos Beatles agora estão ao seu alcance em um único CD-ROM. Um trabalho de qualidade e profissionalismo.

CD-ROM contendo "na íntegra" os 26 álbuns dos BEATLES lançados pela EMI inglesa, como segue:
01. PLEASE PLEASE ME
02. WITH THE BEATLES
03. A HARD DAY'S NIGHT
04. BEATLES FOR SALE
05. HELP
06. RUBBER SOUL
07. REVOLVER
08. OLDIES BUT GOLDIES
09. SGT. PEPPER'S
10. MAGICAL MYSTERY TOUR
11. WHITE ALBUM
12. YELLOW SUBMARINE
13. ABBEY ROAD
14. HEY JUDE/BEATLES AGAIN
15. LET IT BE
16. 1962/1966
17. 1967/1970
18. ROCK'N'ROLL MUSIC
19. HOLLYWOOD BOWL
20. LOVE SONGS
21. RARITIES (UK - CAPA AZUL)
22. BEATLES BALLADS
23. REEL MUSIC
24. 29 GREATEST HITS
25. PAST MASTERS VOL. 1
26. PAST MASTERS VOL. 2

A primeira tela que se abre traz todas as capas dos LPs, e você escolhe qual quer ouvir. Como ele é formatado para o Windows 95, é só colocá-lo no CD player e surge a tela inicial. Pode-se escolher qualquer um dos 26 álbuns, e a figura do disco escolhido aparece em um tamanho maior que as outras no canto direito da tela.

No parte de baixo da tela, aparece o nome do álbum e a música selecionada, a primeira faixa, com a seqüência do disco, e o tempo de cada música.

Na parte de cima, aparece a data de lançamento na Inglaterra e nos EUA e o tempo total do disco.

Ao clicar mais uma vez na capa do disco, aparece a seqüência alfabética das músicas, e no canto esquerdo inferior, as capas dos discos de que ela faz parte (caso existam em mais de um, como por exemplo as músicas em coletâneas).

Mais um clique e aparece a letra da música que está sendo tocada. E a grande vantagem (atenção aqueles que procuram letras): estão todas lá, completas, inclusive as que não foram compostas pelos BEATLES.

O pano de fundo é uma bela foto do programa "Around The BEATLES", como se fosse um papel amassado, formando um efeito muito bonito.

Existem duas falhas, o que não invalida o CD-ROM: as músicas do lado dois do "Yellow Submarine", compostas por George Martin, não aparecem e - o mais grave, mas não imperdoável - as faixas do "Hollywood Bowl" não são ao vivo, são apenas as gravações de estúdio.

Para quem curte os BEATLES, um item de coleção indispensável, pois aqueles que utilizam o computador também para ouvir música, podem deixar o CD-ROM rolar que as músicas vão seguindo a seqüência dos álbuns.

As músicas estão em formato .wav comprimido de qualidade próxima ao CD normal .

Download CD-Rom Beatles : Parte 1 /Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5 / Parte 6

Obs: Os arquivos estão divididas em 6 partes Winrar. Junte-as e terá uma imagem ISO do Nero, e grave-a num CD-Rom.

Marcadores:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Quem Somos Nós (What the Bleep Do We Know!?)

Filme que combina documentário, entrevistas e uma narrativa ficcional para conectar a ciência à espiritualidade, baseado nos ensinamentos de JZ Knight/Ramtha, de quem os três diretores são devotos.

Os tópicos discutidos em "Quem somos nós?" incluem neurologia, mecânica quântica, psicologia, epistemologia, ontologia, metafísica, pensamento mágico e espiritualidade.

Sinopse:
Todo ser humano, num determinado momento da vida, vai se fazer as peguntas: De onde viemos? Para onde vamos? Qual nosso papel neste mundo? Partindo dos estudos da física quântica, Quem Somos Nós? mistura ficção e documentário para nos mostrar que a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória, que nós é que a criamos e que, sim, nós podemos mudá-la. Depoimentos de físicos, filósofos e místicos afirmam que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável, e que nossos pensamentos podem alterá-la. E que nós podemos ter controle sobre nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher a realidade em que queremos viver e assim alterar nossas vidas.

Quem Somos Nós - Part 1/12

Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5 / Parte 6 / Parte 7 / Parte 8 / Parte 9 / Parte 10 / Parte 11 / Parte 12 .

Marcadores:

The Beatles - Magical Mystery Tour (Movie)

Magical Mystery Tour é o terceiro filme tendo os Beatles como protagonistas. Produzido e dirigido por eles, foi especialmente feito para ser exibido na televisão, no canal da BBC. Foi lançado em 24 de dezembro de 1967. Tem 53'40" de duração. Exibido no Brasil pela MTV.

O projeto de realizar um novo filme partiu de uma idéia de Paul McCartney, que compôs a letra da música título. Idealizado para ser um filme sem roteiro, o filme era uma coleção de idéias e diálogos improvisados, recheado com clips dos Beatles.

Sinopse do Filme
A história gira em torno de Ringo Starr e sua tia Jessie, que adquirem bilhetes para um passeio (tour) em um onibus, sem um roteiro conhecido pelos passageiros, mas considerado mágico e misterioso pelos seus organizadores (Magical Mystery Tour) . Neste passeio estão todos os Beatles e outras figuras pitorescas, inclusive uma criança, a jovem Nichola. Durante o roteiro turístico, mágicos (protagonizados por John, Paul,Ringo e George, além de Mal Evans) intervêm no passeio, criando situações inusitadas e algumas vezes pitorescas. Além das músicas dos Beatles, participam com número musical, os membros da banda Bonzo Dog Doo Dah Band que cantam a música "Death Cab for Cutie" durante a sessão de strip-tease, protagonizada pela stripper Jan Carson.

A Trilha Sonora
O álbum com a trilha sonora do filme foi lançado em compacto duplo (EP Extended Play) na Inglaterra, no dia 8 de dezembro de 1967. O mundo acompanhou este formato, inclusive o Brasil. Somente nos Estados Unidos foi lançado uma versão em LP que continha além das músicas do EP (lado 1), outras músicas que só haviam sido lançadas em 1967 em compacto simples (lado 2). Só posteriormente em 1976 este formato foi lançado em outros países.

As Músicas do Filme
"Magical Mystery Tour"
"The Fool on the Hill"
"Flying" (música instrumental, de autoria dos quatro Beatles)
"I Am the Walrus"
"Blue Jay Way"
"Death Cab for Cutie" (cujo interprete é a Bonzo Dog Doo-Dah Band)
"Your Mother Should Know" "Hello Goodbye" (apareceu nos créditos finais)
"Jessie's Dream"
"All My Loving" (orquestrada como música de fundo)
"She Loves You" (tocada durante a maratona)

Os Protagonistas
George Clayton: George, o fotógrafo
Shirley Evans: acordionista
Nat Jackley: Happy Nat
Nichola: Nichola
Jessie Robins: tia Jessie
Ivor Cutler: Buster Bloodvessel
Derek Royle: Jolly Jimmy Johnson, o guia
Victor Spinetti: sargento recrutador
Mandy Weet: Miss Mandy Winters, a recepcionista
Maggie Wright: a estrelinha
Paul, John, George e Ringo: várias caracterizações
Mal Evans: mago e passageiro

Magical Mystery Tour com legenda embutida:

Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4

Magical Mystery Tour



Marcadores:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

The Beatles - Mashup

Mashup é a designação dada a uma música feita somente a partir de pedaços de outras músicas, como o monstro criado pelo Dr. Frankenstein.

A lista abaixo contém cinco álbuns completos, feitos apenas com mashups que utilizam músicas do Beatles. Fazer isto pode parecer uma heresia à primeira vista, pode inclusive gerar desconfiança dos mais puristas, mas o resultado é bastante positivo.

Ao final da lista, algo que não é bem um mashup, mas também é interessante.

Revolved
Primeiro disco de mashups lançado por ccc. Como o nome indica, é baseado em Revolver, o segundo melhor disco do universo em todos os tempos, inferior apenas àquele de jazz gravado por Figrin D’an and the Modal Nodes. Neste trabalho, ccc mistura as músicas do álbum original com canções de Madonna, The Jam, Coldplay e muitos outros artistas. Para saber mais sobre o projeto, visite Revolved.
Download


Cracked Pepper
O segundo disco de mashups de ccc utiliza Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band como base. Segue a mesma linha do trabalho anterior: canções dos Beatles misturadas com artistas pop conhecidos, como David Bowie, The Clash e The Doors. O site oficial do projeto é o Cracked Pepper.
Download


Love
Trilha sonora do espetáculo homônimo do Cirque du Soleil, Love é um mashup de Beatles com eles mesmos. Além disso, é o único mashup oficial dos Beatles. Foi produzido por George Martin, o cara por trás da banda nos anos 60.

HATE
Em oposição a Love, um DJ brasileiro lançou HATE, outro mashup dos Beatles com eles mesmos. Em vez de exaltar a paz e o amor como na obra oficial, é um manifesto sobre guerra e violência. Não é tão bom quanto o disco anterior, mas vale uma ouvida.
Download

The Grey Album
O que sai da mistura do branco com preto? Cinza. O que sai da mistura do Álbum Branco dos Beatles com The Black Album do Jay Z? The Grey Album. Este disco nada mais é do que os vocais do Jay Z colocados sobre bases feitas a partir de canções dos Beatles. Apesar da descrição bizarra, é um ótimo álbum. Foi feito por Danger Mouse, DJ que produziu o segundo disco do Gorillaz e é metade da dupla Gnarls Barkley.
Download

Beatallica
Beatallica é uma banda que reuniu quatro pessoas tocando paródias de músicas dos Beatles como se fossem o Metallica. Tipicamente, as músicas são uma mistura de músicas de ambas as bandas, como And Justice for All My Loving, que combina And Justice for All do Metallica com All My Loving dos Beatles. Vale a pena pela piada.
Download


Complete Beatles in One Hour
Para finalizar, algo que não é um mashup no sentido estrito, mas também foi feito com músicas do Beatles alteradas. Complete Beatles in One Hour é exatamente o que o título diz: a obra completa dos Beatles foi reunida em um arquivo de uma hora. Obviamente, a rotação das músicas está bem alterada.
Download

Exemplos de Mashups


Marcadores:

domingo, 20 de janeiro de 2008

Internauta canta - Drive my car (Beatles Paródia)

Marcadores:

Dança do Créu (Putz, essa dança virou mania mesmo!)

Seja em sites de busca, de relacionamento ou de vídeos, qualquer pesquisa na internet relacionada ao hit do funk carioca “Dança do Créu” encontra milhares de resultados. A música do DJ e produtor Sérgio Costa, que depois do hit passou a ser conhecido como MC Créu, virou febre na cidade e convoca quem tem disposição a dançar o “créu” em cinco velocidades.

A “coreografia” principal não é realmente difícil de aprender, mas para acompanhar o MC é preciso ter muita, muita disposição. O ritmo é frenético. E não são poucos os candidatos e candidatas a concorrentes das dançarinas profissionais do MC Créu, Andressa e Daiane. No You Tube vários vídeos caseiros mostram gente de todas as idades fazendo a coreografia.

Quem quiser conferir vai encontrar desde uma senhora de 61 anos até uma dupla de homens sarados sem camisa rebolando ao som da “Dança do Créu”. São quase 1.300 ocorrências para a música no site de vídeos. Tem até o Mr. Bean, o personagem humorístico britânico, dançando ao som do batidão do funk.

Um dos vídeos mais acessados, que mostra duas meninas de short dançando no quintal de casa, foi visto, em dois meses, quase 1.476.600 vezes. O site também mostra shows do MC Créu com suas dançarinas oficiais. Ele, acostumado a comandar festas como DJ, parece totalmente à vontade no palco e enlouquece a platéia que canta junto:

“Pra dançar créu tem que ter disposição / Pra dançar créu tem que ter habilidade / Pois essa dança ela não é mole não / Eu venho te falar são cinco velocidades”. Os amadores terão que ensaiar muito para disputar com Andressa, a já famosa dançarina que acompanha o MC Créu em seus shows. Conhecida como a Garota Melancia e dona de medidas generosas, Andressa também já é tema de muitas comunidades no Orkut.

A comunidade Dançarina do MC Créu já chega a 2.900 integrantes. Para ver fotos da beldade em ação basta olhar um dos perfis dela na rede. Uma das comunidades de fãs do MC Créu tem 3.060 membros. Ele tem cinco perfis oficiais diferentes no Orkut.

O grande sucesso da música transformou o MC Créu em dançarino profissional também. Ele conta que não dançava e ainda acha que é “todo duro”. Quem o vê no palco, duvida.

Até passos do Michael Jackson ele encara, já que um de seus novos hits é justamente o funk “Passinho do Michael Jackson”, o que o MC mais gosta de dançar. Outros sucesso são “Créu cozinheiro” e “Ilariel”. “O passinho é o ponto alto do show, junto com a hora em que as meninas dançam o créu. Canto também músicas de outros MCs, dos Mamonas Assassinas, Rema Rema Remador. Tudo voltado pro humor. O show dura uns 50 minutos”, contou ele, que aproveita a formação em publicidade para pensar no formato do show e em como animar o público. A agenda do MC anda cheia. Ele diz que esse momento é muito novo e não imaginava uma repercussão tão grande de uma música criada há quase dois anos. Ele tem apenas 25 anos e não sabe como vai ser o futuro, mas está adorando a nova fase. “Fiz a música na brincadeira há bastante tempo. Nesses 15 anos de funk, produzindo MCs, festas e algumas músicas, não tinha a pretensão de ser MC. Fazia e mostrava pra outras pessoas gravarem. Mas quando mostrei o créu, as pessoas brincavam: ‘Tá maluco? Que negócio de créu é esse? Vai trabalhar!’ Aí acabei gravando eu mesmo e mostrei pra um amigo MC e pro meu empresário que deram a maior força”, relembra o MC.

Filho do MC Créu inspirou a música

A letra da música surgiu de forma inesperada, contou Sérgio. A idéia partiu do filho pequeno, que hoje tem sete anos. O MC estava tentando encontrar uma letra para uma batida em seu estúdio em casa, quando o filho começou a brincar e dizer “créu” depois de tudo que o pai falava. “Eu dizia pra ele parar. Ele dizia ‘créu’ e morria de rir. Aí ele falou pra eu fazer a dança do créu. Ele que inventou. É a maior figura, dança muito. Tem tudo pra ser artista. Já estou planejando o dia que ele vai pro palco também”, diverte-se o pai. Mas, por enquanto, MC Créu não está precisando de novas companhias no palco. Está bem servido com Andressa e Daiane, que foram escolhidas em um concurso com quase 200 candidatas promovido pelo empresário do MC. “Elas fazem o maior sucesso”, garante MC Créu.

Mc Créu - Dança do Créu


Mc Créu - No passinho do Michael Jackson

Marcadores:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

George Harrison - Chant And Be Happy - The London Radha-Krishna Temple

Esse álbum não é apenas o reflexo de um movimento [Hare Krishna] ou da orientação espiritual de George Harrison. Esse álbum representa toda uma época. Uma época onde o rock tinha um significado maior do que ser apenas um produto de consumo. Uma época onde as pessoas que apreciavam rock também clamavam por paz e amor. Muita coisa mudou desde então, porém, outras são imutáveis.

Lançado em abril de 1970 pela própria Apple Records [gravadora dos Beatles] e produzido por George Harrison, Radha Krishna Temple era um álbum que trazia canções devocionais vaishnavas [cantadas por devotos de Krishna] com o próprio Harrison tocando guitarra, baixo e harmônio. Os demais músicos que o acompanham são os próprios devotos de Krishna do Radha Krishna Temple de Londres: Tamal Krishna Goswami na flauta e Harivilas Oud, Yamuna, Jivananda, Lilavati, Yogesvara nos vocais, mrdanga e kartals. Para orientação, essas canções devocionais, também conhecidas como bhajans, são cantadas para purificação e realização espiritual. A mais conhecida entre elas é o mantra Hare Krishna (maha-mantra) - Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare – e são cantadas e tocadas com ritmos e instrumentos indianos.

Depois de ter tocado sitar em Help! e de ter ganho um livro sobre Hinduismo numa praia nas Bahamas, George Harrison começou a se interessar por filosofia oriental e misticismo – o que o levou a viajar pra Índia e conhecer pessoalmente o grande mestre de sitar, Ravi Shankar. Em 1967, quando os Beatles estavam lançando o seminal Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, George conheceu o guru indiano Maharish Mahesh Yogi. Mais tarde no mesmo ano, George levou todos os outros três Beatles até Rishikesh, na Índia, para que eles também conhecessem o guru que era especialista em técnicas de meditação.

George Harrison já era um simpatizante do Movimento para a Consciência de Krishna quando conheceu o seu líder, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Mas foi somente em 1969 que a relação entre George e o movimento de Prabhupada se estreitaram ainda mais. George, Paul e Linda McCartney e o baterista Ginger Baker [Cream] juntamente com o Radha Krishna Temple gravaram nos próprios estúdios da Apple uma versão para o maha-mantra “Hare Krishna” e a música “Govinda”. Ambas foram lançadas como singles e tocadas a exaustão nas rádios naquela época. Também permaneceram por muito tempo na primeira posição dos charts europeus e asiáticos.

O líder do movimento, Swami Prabhupada, passou a admirar bastante George Harrison. Num dos encontros entre os dois, quando George perguntou a Prabhupada se ele deveria raspar a cabeça e passar a freqüentar um templo Hare Krishna, Prabhupada respondeu que George poderia fazer mais por Krishna se continuasse sua carreira de músico. E depois de ter ajudado os devotos de Krishna a gravar o álbum completo que mais tarde seria conhecido como Chant And Be Happy - The London Radha-Krishna Temple, George gravaria em 1971 o álbum All Things Must Pass que reuniu dois clássicos de sua carreira-solo – “My Sweet Lord” e “Living In The Material World” – que foram inspirados nos ensinamentos de Prabhupada, assim como a “Here Comes The Sun”, do Abbey Road, dos Beatles.

George Harrison teve uma importância seminal na difusão do Movimento para a Consciência de Krishna no ocidente. Aliás, Bhaktivinoda Thakur, o primeiro mestre a disseminar os ensinamentos da cultura vaishnava, fez uma previsão entre o final do século 19 e começo do século 20, de que um dia o maha-mantra e as canções devocionais de Krishna seriam cantadas em todo o mundo a partir de ritmos e línguas locais. George Harrison foi providencial nesse sentido. Prabhupada, quando ouviu pela primeira vez a versão de George Harrison para “Govinda”, caiu em lágrimas e ordenou que a música fosse tocada todas as manhãs em todos os templos Hare Krishna do mundo. Isso é feito até os dias de hoje.

Seja você um devoto vaishnava, fã dos Beatles ou apenas apreciador de boa música com vibrações positivas, Chant And Be Happy - The London Radha-Krishna Temple é um disco que você precisa ouvir. Não é difícil de encontrar para venda e nem para download. Se lhe interessou, dê preferência para a versão canadense do álbum que ainda traz como bônus a faixa "Prayer to the Spiritual Masters" que nada mais é do que o registro de uma conversa entre George, John Lennon e Yoko Ono com o Swami Prabhupada gravada em setembro de 1969 na mansão de Lennon no Tittenhurst Park, na Inglaterra.

“Chant And Be Happy - The London Radha-Krishna Temple”(Todos os arranjos por Mukunda Goswami)

1- "Govinda" – 4:43
2- "Sri Guruvastak" – 3:12
3- "Bhaja Bhakata-Arotrika" – 8:24
4- "Hare Krsna Mantra" – 3:33
5- "Sri Ishopanishad" – 4:03
6- "Bhajahu Re Mana" – 8:53
7- "Govinda Jai Jai" – 5:57
Bônus versão canadense: "Prayer to the Spiritual Masters" – 3:59

Legenda Imagens: Capa 1 e Capa 2: As duas versões de capas do álbum
George Harrison_Carta: Mensagem de George Harrison sobre o movimento Hare Krishna encartada no álbum
George Harrison 1: George Harrison e devotos de Krishna britânicos

Download: George Harrison And The Radha-Krishna Temple - Goddess of Fortune.rar

George Harrison - Gopala Krishna

Marcadores:

Beatles num céu de diamantes

O espetáculo Beatles num céu de diamantes, da dupla Möeller & Botelho, que estreou no dia 9 de janeiro no Espaço SESC, com 11 atores-cantores no palco, ganha duas novas sessões a partir desta semana: sábados às 18h30 e domingos às 17h. No palco, uma visão leve e bem humorada sobre a mais forte invenção da música popular dos últimos 50 anos: a obra dos Beatles.

Para Charles Möeller e Claudio Botelho é possível imaginar as letras das canções dos Beatles como um roteiro teatral.

- Os Beatles jamais criaram nada específico para o teatro. Há algo em seu universo que sempre nos interessou: "morra jovem e seja eterno". Por mais que a gente os ouça, percebemos que eles continuam ali, mais vivos e mais pulsantes do que nunca. Uma juventude que não passa. Do iê iê iê ao lisérgico, passando por acordes indianos e tantas rupturas estéticas, nada cheira a naftalina. Para este musical, utilizamos recursos cênicos mínimos, e não há texto propriamente dito. Apenas as canções com suas letras originais em inglês – comentam Möeller e Botelho.

No repertório estão pérolas como Lucy in the sky with diamonds, Yesterday, Hey Jude, Let it be, Beatles num céu de diamantes pode ser classificado como uma revista musical com a obra dos Beatles. Sem exatamente um enredo único, mas apontando diversas pequenas histórias e situações, o espetáculo é um passeio da dupla Möeller e Botelho por um dos repertórios mais ricos da música popular criada a partir da segunda metade do século XX.

Na arena do Espaço SESC, o elenco de atores-cantores (além da pianista e arranjadora Delia Fisher, do violoncelista Luciano Corrêa e do percussionista Jonas Hammar) traz alguns dos expoentes mais versáteis no moderno teatro musical que se faz no Rio de Janeiro, com destaque para as presenças de Gottsha, Marya Bravo, Kacau Gomes, Cristiano Gualda, entre outros. A maioria deles vem da bem-sucedida carreira de 7 – o musical, de Möeller e Botelho com música de Ed Motta, que terminou sua carreira no Rio de Janeiro no último dia 2 de dezembro de 2007 e reestréia em São Paulo em março deste ano.

Serviço:
Beatles num céu de diamantes

Espetáculo de Charles Möeller e Claudio Botelho
De 9 de janeiro a 24 de fevereiro de 2008
Dias e horários:
Quintas e sextas - 21h
Sábados – 18h30 e 21h
Domingos – 17h e 19h30.
Ingressos a R$ 16; R$ 8 (estudantes e pessoas acima de 60 anos) R$ 4 (comerciários).
Classificação: livre
Capacidade – 244 lugares
Duração – 1h10
Espaço SESC – Rua Domingos Ferreira 160 – Copacabana. Tel – 2547-0156

Elenco:Gottsha, Kacau Gomes, Marya Bravo, Tatih Köhler, Cristiano Gualda, Cristiano Penna, Fabrício Negri, Jonas Hammar, Jules Vandystadt, Raul Veiga, Rodrigo Cirne

Piano: Delia FisherVioloncelo: Luciano Corrêa
Percussão: Jonas Hammar
Direção Musical: Claudio Botelho
Direção: Charles MöellerRoteiro: Cristiano Gualda & Charles Möeller
Arranjos: Delia Fischer
Arranjos Vocais: Jules Vandystadt
Direção de Movimento: Charles Moeller & Renato Vieira
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Direção de Arte: Charles Möeller
Desenho de Som: Marcelo Claret
Direção de Produção: Aniela Jordan, Beatriz Secchin Braga, Monica Lopes
Produção: Axion Produtores Associados

Marcadores:

VEJA OS PRIMEIROS TRAILERS DO NOVO FILME DE 'JORNADA NAS ESTRELAS'

Já está sendo exibido nos cinemas americanos o primeiro trailer do filme de "Jornada nas Estrelas", escrito e dirigido pelo criador de "Lost", JJ Abrams.

De menos de um minuto de duração, o trailer é bastante obscuro! Uma trilha épica e o famoso bordão "Space: the final frontier" (O espaço: a fronteira final") servem de trilha; e no fim, vemos a nave em um hangar espacial pairando sobre a terra.

O novo filme de "Jornada nas Estrelas" chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 25 de dezembro deste ano e terá no elenco alguns velhos conhecidos dos fãs de séries: Zachary Quinto (o Sylar de "Heroes") e Jennifer Morrison (a Cameron de "House").

Stark Trek Teaser Trailers (2008)


Marcadores:

Pilha mais durável do mundo entra para o Guinness

Evolta, da Panasonic, tem vida útil de 10 anos e dura 20% mais que as rivais.Baterias chegam ao Japão em abril e podem ser lançadas no mercado ocidental em 2008.
A pilha dura 20% mais que as alcalinas comuns, tem sistema de lacre mais forte e custa cerca de 15% a mais que as tradicionais; o teste de certificação foi realizado em Tóquio, no Japão.

Marcadores:

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Twin Freaks - Twin Freaks (Paul McCartney)

Colaboração entre Macca e o DJ e produtor Freelance Hellraiser (Roy Kerry), que fez remixes e mashups de faixas do Macca usando as fitas multipistas originais.

O álbum foi lançado apenas em LP duplo e download digital.

Trak list :
01-Really Love You
02-Long Haired Lady (Reprise)
03-Rinse The Raindrops
04-Darkroom
05-Live And Let Die
06-Temporary Secretary
07-What's That You're Doing
08-Oh Woman, Oh Why
09-Mumbo
10-Lalula
11-Coming Up
12-Maybe I'm Amazed

Marcadores:

Ringo Starr - Liverpool 8 (2008)

Um clima festivo permeia “Liverpool 8”, novo álbum do ex-Beatle Ringo Starr, lançado mundialmente. O título faz referência ao código postal da cidade inglesa que, aliás, é o fio condutor deste trabalho, marcado pelos momentos “pra cima” com direito a coro e muitas palmas.

Apesar de um tom um pouco saudosista – principalmente nas letras – a sonoridade do disco aponta para novas direções. Na faixa de abertura, o ex-integrante dos Fab Four (e o último a entrar para a trupe) começa cantando discretamente “Liverpool I left you, but I never let you down”, e o que parece uma balada se transforma e hino da felicidade.

Para quem está a fim de cantar junto, mas não procura grandes novidades, essa é uma boa pedida. Outros pontos altos são “Now that she’s gone away”, cheia de groove, e “If that’s love that you want”, bem pop. Em “Pasodobles” o músico diminui um pouco o ritmo, mas ainda que a canção seja lenta, a produção caprichou no sotaque latino.

Produzido em parceria com o colaborador de longa-data Mark Hudson e com Dave Stewart, ex-integrante do Eurythmics, “Liverpool 8” marca o retorno de Ringo Starr, que lançou diversos discos em carreira solo desde 1970, à EMI. Ele havia deixado a gravadora há mais de três décadas, depois que o contrato dos Beatles acabou.

Artista/Grupo: Ringo Starr
Album: Liverpool 8 - 2008
Bits: 192 Kbps
Genero/Genre:Rock

01. Liverpool 8
02. Think About You
03. For Love
04. Now That She's Gone Away
05. Gone Are The Days
06. Give It A Try
07. Tuff Love
08. Harry's Song
09. Pasodobles
10. If It's Love That You Want
11. Love Is
12. R U Ready

Marcadores:

Primeiro show dos Beatles sairá em CD

O primeiro show da carreira dos Beatles, em 1962, pode sair em formato de CD em breve. A ocasião para o lançamento foi a compra de todas as músicas (tocadas no show) pela empresa cubana Fuego Entertainment, que promete disponibilizar o item ainda este ano.


A histórica apresentação no Star Club, em Hamburgo, na estréia de John, Paul, George e Ringo (recém integrado), foi assistida por trinta pessoas. Músicas pouco conhecidas como Hippy Hippy Shake, A Taste of Honey e Lovesick Blues, cover de Hank Williams, foram tocadas com mais 12.

No site da empresa (Fuego Plus), está disponível uma prévia do álbum. De acordo com ele, é uma faixa inteira e 3 vídeos. Porém, para ter o gostinho, é preciso ser membro online, pagando mensalidade.

Marcadores:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Lost em 8 minutos

Fãs resumem Lost em 8 minutos no YouTube, Uma edição produzida por fãs de Lost resume três temporadas do seriado em apenas 8 minutos e 15 segundos. Felipe Zmoginski, do Plantão INFO - [...]



Marcadores: ,

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

25 anos de Thriller

Imagens de histeria da época e depoimentos dos colaboradores e seguidores de Michael Jackson.

Foi liberado no You Tube um teaser promocional da reedição de Thriller, clássico do cantor Michael Jackson lançado há 25 anos. No teaser, além de imagens da histeria provocada pelo álbum, podem ser vistos depoimentos do produtor Quincy Jones e dos atuais "herdeiros" da música do Rei do Pop, como Pharrell Williams e Wyclef Jean. No vídeo, Beyoncé e Mary J. Blige assumem que tinham uma jaqueta igual a que Jackson vestia no clipe de "Beat It".
Assista:

Marcadores:

EMI a lendária gravadora dos Beatles em dificuldade financeira

EMI fará demissões e culpa pirataria, Reuters - LONDRES - A EMI planeja demitir até 2 mil empregados dentro do esforço de reconstruir o grupo. [mais...]


Marcadores:

As primeiras histórias do Superman

Prestes a completar 70 anos no ano que vem, Superman acaba de ganhar uma edição especial em capa dura pela Panini que reúne, em 212 páginas a R$ 56, suas primeiras histórias. Obrigatório para os fãs do personagem criado por Jerome Siegel e Joe Shuster, o livrão ao lado reúne as aventuras publicadas nas 13 primeiras edições da revista "Action Comics" mais a que saiu em "Superman" 1 e outra de "New York World's Fair" 1. De brinde, outro número 1: a edição em fac-símile da revista Superman publicada pela Ebal em 1947. Covardia, para fazer os velhos leitores se emocionarem. E, assim como a Panini já fez com o Batman, este é apenas o volume de estréia de uma série chamada "Crônicas", que pretende levar ao leitor as primeiras histórias de seus super-heróis da DC Comics prediletos. Não custa lembrar que a editora do kryptoniano e do homem-morcego não é a única privilegiada. Já saíram no Brasil - também pela Panini - livros de capa dura com as primeiras aventuras de Homem-Aranha, Vingadores, Quarteto Fantástico e X-Men em outra série semelhante chamada "Biblioteca Histórica Marvel". Agora todos podem ter novamente a chance de ler alguns do maiores clássicos dos quadrinhos.

Marcadores:

Revolver dos Beatles esteve para ser gravado nos EUA

Míticos estúdios de Abbey Road não foram primeira escolha.

Quarenta e dois anos depois de ter sido gravado, Revolver dos Beatles volta a ser notícia.

Segundo notícias veículadas por diversos meios de comunicação social, o registo deveria ter sido gravado nos Estados Unidos e não nos míticos estúdios de Abbey Road, em Londres.

Editado em 1966, Revolver é uma das obras maiores da banda britânica. Os Beatles deveriam ter voado para os Estados Unidos para gravar o álbum nos estúdios Mecca Stax, em Memphis, mas cancelaram a viagem devido a preocupações com a segurança

Deanie Parker, antigo assessor de imprensa dos estúdios de Memphis, garantiu que os Beatles tinham uma sessão de duas semanas marcada. Elvis Presley terá alegadamente oferecido estadia aos fab four durante as semanas de gravações.

Marcadores:

Como rasgar uma Lista Telefônica com as mãos

Este vídeo é interessante! Leva um pouquinho de tempo para aprender como se faz - mas depois de apanhar o jeito, é só rasgar listas telefônicas com as mãos!!

Marcadores:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

THE ROLLING STONES - SINGLE COLLECTION - THE LONDON YEARS

Singles Collection: The London Years é o título deste box fantástico que reúne os singles clássicos dos Rolling Stones em três CDs. Ao todo, são 58 faixas com covers e raridades.

Destaques para "Come On", de Chucky Berry; "I Want to Be Loved" de Willie Dixon; "Paint it, Black" da trilha de "Nascido para Matar" ("Full Metal Jacket") de Stanley Kubrick; além dos hits "Honky Tonk Women" e "Sympathy for the Devil". Confira!

Personnel: Mick Jagger - vocals, harmonica, percussion Keith Richards - vocals, guitar, keyboards Bill Wyman - vocals, bass Charlie Watts - drums, percussion Ron Wood - guitar Brian Jones - guitar, harmonica, organ, marimba, sitar, dulcimer, recorder, bells, saxophone, harpsichord, Mellotron, background vocals Mick Taylor - guitar Also: Paul McCartney, John Lennon, Nicky Hopkins, Al Kooper, Ry Cooder, Ian Stewart, Doris Troy, Jack Nitzsche, Gene Pitney, Jimmy Miller, Rocky Dijon, Phil Spector, London Bach Choir, Madelaine Bell, Nanette Newman, Steve Marriott, Eric Ford, Andy White, Joe Moretti, Reg Guest

CD 1
Come On
I Want To Be Loved
I Wanna Be Your Man
Stoned
Not Fade Away
Little By Little
It's All Over Now
Good Times, Bad Times
Tell Me
I Just Want To Make Love To You
Time Is On My Side
Congratulations
Little Red Rooster
Off The Hook
Heart Of Stone
What A Shame
The Last Time
Play With Fire
(I Can't Get No) Satisfaction
The Under Assistant West Coast Promotion Man
The Spider And The Fly
Get Off Of My Cloud
I'm Free
The Singer Not The Song
As Tears Go By

CD 2
Gotta Get Away
19th Nervous Breakdown
Sad Day
Paint It Black
Stupid Girl
Long Long While
Mother's Little Helper
Lady Jane
Have You Seen Your Mother, Baby, Standing In The Shadow?
Who's Driving Your Plane?
Let's Spend The Night Together
Ruby Tuesday
We Love You
Dandelion
She's A Rainbow
2000 Light Years From Home
In Another Land
The Lantern
Jumpin' Jack Flash
Child Of The Moon


CD 3
Street Fighting Man
No Expectations
Surprise, Surprise
Honky Tonk Women
You Can't Always Get What You Want
Memo From Turner
Brown Sugar
Wild Horses
I Don't Know Why Aka Don't Know Why I Love You
Try A Little Harder
Out Of Time
Jiving Sister Fanny
Sympathy For The Devil


Marcadores:

domingo, 6 de janeiro de 2008

Liverpool abre seu 1º hotel temático dos Beatles

A cidade de Liverpool, berço dos Beatles, vai ganhar seu primeiro hotel temático contando a história do quarteto musical.

O hotel A Hard's Day Night (em referência a uma das músicas mais conhecidas da banda) acaba de ficar pronto e deve ser inaugurado no dia 1º de fevereiro, para aproveitar as comemorações na cidade, escolhida a capital européia da cultura em 2008.

O hotel-boutique, de 4 estrelas, vai contar com 110 quartos, todos decorados individualmente com fotos e peças que contam a história dos Quatro Fabulosos (Fab Four, em inglês), como o grupo é conhecido na Grã-Bretanha.

Ele inclui quartos de luxo e super luxo, além de duas coberturas, as suites Lennon e McCartney. Na suíte Lennon, um piano de cauda branco vai homenagear o músico.

O hotel foi montado em um edifício antigo, construído em 1884 com projeto assinado por Thomas C. Clarke e protegido pelo patrimônio nacional.

Ele fica próximo ao icônico Cavern Club, na região da cidade conhecida como o “Quarteirão dos Beatles”.

O hotel vai ter ainda dois restaurantes e dois bares e pretende contar a história do quarteto, através de objetos de arte e decoração encomendados especialmente para o prédio.

Um dos restaurantes será ambientado com inspiração na capa de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, e um dos bares terá tema indiano, para refletir o tempo em que a banda passou no país.

“Este foi, certamente, um projeto interessante de várias formas”, disse à revista especializada Design Week Simon McCarthy, o diretor de criação da Design LSM, a empresa contratada para realizar o projeto.

“Nós queríamos que fosse mais do que apenas os Beatles. Como era uma indústria tão grande, queríamos incluir mais aqueles que estavam envolvidos com a banda. A idéia inicial não era fazer só um hotel temático – não queríamos que fosse como a Disneilândia”, disse ele.

Beatles - Hard Days Night hotel

Marcadores:

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

1964 : Os Beatles nos EUA

No dia 7 de fevereiro de 1964, o aeroporto John F. Kennedy, de Nova York, fica paralisado, durante horas, por causa dos empolgados fãs de um grupo pop europeu: Os Beatles chegam à América e a conquistam num piscar de olhos.

- Eu estava no carro com mamãe quando ouvi esta música no rádio - "I want to hold your hand". Acho que dei um grito naquele momento e a mandei aumentar o volume! O que é isto? Eu não tinha idéia. Mas alguma coisa nesta canção me encantou. Eu fiquei com lágrimas nos olhos. Algo assim eu jamais tinha ouvido.

Nora tinha 12 anos naquela época, e não era a única eletrizada pelos Beatles. No dia 13 de janeiro de 1964, "I want to hold your hand" estreou nos Estados Unidos. Em quatro dias, foi vendido 1,5 milhão de cópias. E os Beatles escalaram para a liderança das paradas de sucesso. Uma semana mais tarde, o álbum "Meet the Beatles" atingiu o primeiro lugar na parada de elepês.

Um cenário perfeito para a primeira turnê dos quatro jovens de Liverpool, que desembarcaram nos Estados Unidos, pela primeira vez, a 7 de fevereiro de 1964. Mais de três mil fãs, na maioria garotas frenéticas, os saudaram no aeroporto em Nova York.

Um dia depois, John, Paul e Ringo apareceram para uma sessão de fotos no Central Park. George estava doente. No dia 9, compareceram ao legendário Ed Sullivan Show, proporcionando uma audiência de 13 milhões de espectadores. Isso em apenas dez minutos de apresentação! Diante de uma televisão, em Pittsburg, estava a pequena Lynne, de seis anos, com suas duas irmãs: - Uma delas me gritou bem alto no ouvido. Ela estava quase tão histérica quanto o público no show. Mas alguma coisa da música a gente ainda conseguia ouvir. Foi uma experiência, uma sensação que jamais esquecerei. Ela mudou minha vida, como toda a minha geração. Foi simplesmente um momento importante, realmente emocionante. Claro que, naquela hora, eu ainda não sabia o que significaria mais tarde.

O primeiro concerto dos Beatles nos Estados Unidos foi no dia 11 de fevereiro, no Coliseu de Washington. Pouco se ouviu da música, como lembra Nora: "Todos gritavam tanto. Não se entendia uma palavra. A gente só tinha uma noção de que lá na frente estavam fazendo música. A gritaria das garotas me irritou muito. Eu queria ouvir a banda. Afinal, estava num show dos Beatles e não na apresentação de adolescentes histéricas.

Quando os Beatles se apresentaram um dia depois em Nova York, o famoso Carnegie Hall estava completamente lotado. Para atender à procura pelos ingressos para as duas apresentações, foram colocadas cadeiras até no palco. Diante da porta, no entanto, grupos de moralistas empunharam cartazes com os dizeres "Beatles go home" ou "DDT kills Beatles", sob os gritos frenéticos das fãs lá dentro. Por isso, o vídeo do concerto nunca chegou a ser divulgado.

Depois do retorno para a Inglaterra a 22 de fevereiro, estava plantada a revolução nos Estados Unidos. Já na primeira visita, os Beatles se tornaram um mito. Muitas que relembram a época não conseguem explicar por que aqueles quatro jovens eram um fenômeno.

Nora tenta justificar: Se alguém soubesse o motivo daquela fascinação da gente pelos Beatles, ficaria milionário. Seriam os cabelos? Não, havia tantos grupos com penteados malucos, e não faziam tanto sucesso. Havia outros, com uma música sensacional, sem o mesmo reconhecimento. Isso vai continuar um mistério!

Michael Kleff/rw

Marcadores:

CD-Rom do lendário "The Beatles Book Magazine"



Este CD-Rom contém todas as 77 edições do lendário "The Beatles Book magazine", que foram publicados entre 1963 e 1969, com todas as imagens e artigos incluídos.

Este projeto foi feito para todos os Beatles-fans que nunca tiveram a oportunidade de obter estas revistas originalmente.

Download

Info : Beatles BootleZone

Marcadores: