quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

The Beatles - Mashup

Mashup é a designação dada a uma música feita somente a partir de pedaços de outras músicas, como o monstro criado pelo Dr. Frankenstein.

A lista abaixo contém cinco álbuns completos, feitos apenas com mashups que utilizam músicas do Beatles. Fazer isto pode parecer uma heresia à primeira vista, pode inclusive gerar desconfiança dos mais puristas, mas o resultado é bastante positivo.

Ao final da lista, algo que não é bem um mashup, mas também é interessante.

Revolved
Primeiro disco de mashups lançado por ccc. Como o nome indica, é baseado em Revolver, o segundo melhor disco do universo em todos os tempos, inferior apenas àquele de jazz gravado por Figrin D’an and the Modal Nodes. Neste trabalho, ccc mistura as músicas do álbum original com canções de Madonna, The Jam, Coldplay e muitos outros artistas. Para saber mais sobre o projeto, visite Revolved.
Download


Cracked Pepper
O segundo disco de mashups de ccc utiliza Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band como base. Segue a mesma linha do trabalho anterior: canções dos Beatles misturadas com artistas pop conhecidos, como David Bowie, The Clash e The Doors. O site oficial do projeto é o Cracked Pepper.
Download


Love
Trilha sonora do espetáculo homônimo do Cirque du Soleil, Love é um mashup de Beatles com eles mesmos. Além disso, é o único mashup oficial dos Beatles. Foi produzido por George Martin, o cara por trás da banda nos anos 60.

HATE
Em oposição a Love, um DJ brasileiro lançou HATE, outro mashup dos Beatles com eles mesmos. Em vez de exaltar a paz e o amor como na obra oficial, é um manifesto sobre guerra e violência. Não é tão bom quanto o disco anterior, mas vale uma ouvida.
Download

The Grey Album
O que sai da mistura do branco com preto? Cinza. O que sai da mistura do Álbum Branco dos Beatles com The Black Album do Jay Z? The Grey Album. Este disco nada mais é do que os vocais do Jay Z colocados sobre bases feitas a partir de canções dos Beatles. Apesar da descrição bizarra, é um ótimo álbum. Foi feito por Danger Mouse, DJ que produziu o segundo disco do Gorillaz e é metade da dupla Gnarls Barkley.
Download

Beatallica
Beatallica é uma banda que reuniu quatro pessoas tocando paródias de músicas dos Beatles como se fossem o Metallica. Tipicamente, as músicas são uma mistura de músicas de ambas as bandas, como And Justice for All My Loving, que combina And Justice for All do Metallica com All My Loving dos Beatles. Vale a pena pela piada.
Download


Complete Beatles in One Hour
Para finalizar, algo que não é um mashup no sentido estrito, mas também foi feito com músicas do Beatles alteradas. Complete Beatles in One Hour é exatamente o que o título diz: a obra completa dos Beatles foi reunida em um arquivo de uma hora. Obviamente, a rotação das músicas está bem alterada.
Download

Exemplos de Mashups


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial