quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ringo Starr - Liverpool 8 (2008)

Um clima festivo permeia “Liverpool 8”, novo álbum do ex-Beatle Ringo Starr, lançado mundialmente. O título faz referência ao código postal da cidade inglesa que, aliás, é o fio condutor deste trabalho, marcado pelos momentos “pra cima” com direito a coro e muitas palmas.

Apesar de um tom um pouco saudosista – principalmente nas letras – a sonoridade do disco aponta para novas direções. Na faixa de abertura, o ex-integrante dos Fab Four (e o último a entrar para a trupe) começa cantando discretamente “Liverpool I left you, but I never let you down”, e o que parece uma balada se transforma e hino da felicidade.

Para quem está a fim de cantar junto, mas não procura grandes novidades, essa é uma boa pedida. Outros pontos altos são “Now that she’s gone away”, cheia de groove, e “If that’s love that you want”, bem pop. Em “Pasodobles” o músico diminui um pouco o ritmo, mas ainda que a canção seja lenta, a produção caprichou no sotaque latino.

Produzido em parceria com o colaborador de longa-data Mark Hudson e com Dave Stewart, ex-integrante do Eurythmics, “Liverpool 8” marca o retorno de Ringo Starr, que lançou diversos discos em carreira solo desde 1970, à EMI. Ele havia deixado a gravadora há mais de três décadas, depois que o contrato dos Beatles acabou.

Artista/Grupo: Ringo Starr
Album: Liverpool 8 - 2008
Bits: 192 Kbps
Genero/Genre:Rock

01. Liverpool 8
02. Think About You
03. For Love
04. Now That She's Gone Away
05. Gone Are The Days
06. Give It A Try
07. Tuff Love
08. Harry's Song
09. Pasodobles
10. If It's Love That You Want
11. Love Is
12. R U Ready

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial