quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Masdar City


Representantes da empresa de energia árabe Masdar Initiative e arquitetos britânicos da Foster and Partners apresentaram nesta segunda-feira (21), durante uma conferência sobre energia em Abu Dhabi, os detalhes sobre o que supostamente é a primeira cidade sustentável do mundo, localizada nos Emirados Árabes Unidos.

Chamada Masdar ("a fonte", em árabe), a cidade será a primeira livre de emissões de carbono e desperdício. Além disso, será abastecida apenas com energia renovável.

Localizada no deserto nos arredores de Abu Dhabi, a cidade murada será construída em uma área de 6 milhões de metros quadrados e terá capacidade para abrigar 50 mil habitantes e 1,5 mil estabelecimentos comerciais.

A previsão é de que os primeiros moradores se mudem para a cidade no início de 2009.

Cidade 'verde'
Segundo Norman Foster, da Foster and Partners, Masdar será livre de emissões de carbono, com 100% de sua energia fornecida por fontes renováveis.

A cidade deve abrigar também a maior fonte de energia fotoelétrica (conversão direta da energia solar em energia elétrica) do mundo.

Masdar também não terá desperdício, dizem os arquitetos, já que a previsão é de que 99% do lixo seja reciclado ou transformado em compostos.

Outra novidade é o transporte público da cidade, que não terá carros. De acordo com o planejamento urbano elaborado pelos arquitetos da Foster and Partners, nenhum pedestre terá que andar mais de 200 metros para ter acesso ao transporte público.

A maioria das ruas da cidade terá apenas 3 metros de largura e 70 de comprimento para facilitar a passagem do ar e incentivar a caminhada.

"Masdar promete estabelecer padrões para as cidades sustentáveis do futuro", diz um comunicado da Foster and Partners.

Marcadores:

Update do Vista desabilitará Windows pirata

Update do Vista desabilitará Windows pirata, Felipe Zmoginski, do Plantão INFO - SÃO PAULO - Uma atualização do Windows Vista promete desabilitar códigos que validam cópias piratas do Windows Vista. [mais...]

Marcadores:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A 'sabedoria' dos jovens americanos...

Uma pesquisa do American Enterprise Institute fez acender o sinal de alerta quanto ao futuro dos Estados Unidos. A ignorância dos jovens americanos sobre História, literatura e cultura geral é aterradora, considerando que eles vivem num país que atrai estudantes do mundo inteiro interessados em melhorar sua formação. Vamos logo aos resultados:

- Cerca de 25% não sabiam dizer quem era Adolf Hitler e 10% o viam como um fabricante de armas.
- 20% não sabiam dizer contra quem os Estados Unidos combateram na Segunda Guerra Mundial.

- 26% asseguraram que Cristóvão Colombo descobriu a América após 1750, ou seja, mais de dois séculos e meio depois do registro histórico. Pasme, leitor: 2% afirmaram mesmo que Colombo havia atravessado o Atlântico após 1950!!!

- 50% não souberam dizem quando começou a Guerra de Secessão (1861-1865), episódio crucial da História americana.

- 90% não sabem o que aconteceu em Pearl Harbor e quem pronunciou o famoso discurso "I have a dream" (Martin Luther King). Só faltava algum deles dizer que foi Cristóvão Colombo...

- 50% desconhecem o célebre romance de George Orwell "1984".

Mas que ninguém do Brasil se empolgue e comece a atirar pedras. Deve haver um grande número de jovens brasileiros que não sabe quem veio primeiro: Dom Pedro I ou Dom Pedro II.

Marcadores:

Hotel construído em baixo d'agua terá 7 andares e quartos com vistas sub-aquáticas.

Está previsto para ser inaugurado em 2010 um hotel em Istambul, na Turquia, construído em baixo d'agua. Terá 7 andares, todos submersos, restaurante e todos os quartos com vista para a água.

A abertura do hotel está programada para coincidir com o inicio do período em que a cidade será a capital cultural da Europa. Não é, no entanto, o 1o hotel submerso - há outro sendo construído nas ilhas Fiji.

Marcadores:

Alerta OMS : Estoque de vacina contra a febre amarela está acabando

WASHINGTON - O estoque mundial de vacina contra febre amarela está sob pressão extrema, declarou um alto funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS). - A esta altura, nosso estoque da vacina para emergências globais está em baixa - disse Mike Ryan, coordenador da rede de alerta e resposta a surtos globais da OMS.

- Estamos no limite da nossa capacidade para entregar a vacina para campanhas emergenciais e campanhas preventivas de massa. É uma posição bem desconfortável - afirmou Ryan. A OMS depende de três produtores pré-qualificados de vacina contra febre amarela: a Sanofi-Aventis, da França, o Instituto Pasteu do Senegal e o Bio-Manguinhos, da brasileira Fundação Oswaldo Cruz. A atual capacidade de produção mundial é de até 35 milhões de doses ao ano.

A OMS despachou lotes da vacina para o Paraguai e o Brasil nos últimos meses para conter os surtos da doença na América do Sul. Para isso, usou parte do estoque dedicado a campanhas de vacinação em países africanos como Senegal, Togo, Camarões e Burkina Fasso.

Ryan disse que é importante fazer com que as vacinas, cujo custo é de pouco mais de R$ 1 por unidade, sejam repostas rapidamente e estocadas em níveis confortáveis. - Precisamos garantir mais segurança no número de fabricantes que temos e na escala de produção disponível - avaliou.

Marcadores:

Mengão tem a maior torcida do mundo.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo site da revista de curiosidades “Mundo Estranho”, da Editora Abril, o Flamengo (quem não sabia?) ostenta a maior torcida do mundo. O levantamento compilou dados de países da América do Sul, América Central, Europa e Ásia. Em cada país, um importante centro de pesquisa serviu como fonte. No Brasil, foi o Instituto Datafolha. Os números obtidos (quase todos de 2007) também mostram o cálculo de quanto representa cada torcida dentro de seu país, de acordo com as projeções populacionais do US Census Bureau para 2008. Somente as três primeiras torcidas de cada país entraram na pesquisa.

Dentre os times brasileiros, figuram neste ranking mundial de torcidas, além do líder Flamengo, o Corinthians (só 4° colocado) e o São Paulo (7°). A grande surpresa é a presença de dois clubes mexicanos, respectivamente, na 2ª e 3ª colocações. O europeu considerado mais popular é a Juventus de Turim, na 6ª posição.

Marcadores:

Mengão Créu at the Maracana

O "Créu" internacionalizou-se... clique aqui e confira.

Marcadores:

HindSight espécie de retrovisor para bicicleta

O HindSight é composto por uma câmera pequena presa ao guidom ou a barra de ferro no assento que possibilita ao ciclista enxergar o que vem ou está atrás dele. Até o momento, o produto não está sendo comercializado, mas protótipos estão sendo disponibilizados através de pedidos no site do fabricante, Cerevellum.

fonte: Ubergizmo

Marcadores:

Empresa lança guitarra que se afina sozinha

Sei que é matéria velha... mas vale a pena "babar" por esta guitarra.

Afinar uma guitarra não é uma tarefa para qualquer um. Requer muito ouvido para se ter um resultado aceitável. Para os que não têm ouvido absoluto, uma empresa norte-americana criou uma guitarra que se afina sozinha.

A guitarra se afina em menos de um segundo, e não só na afinação padrão EADGBE, mas em 240 configurações alternativas. Jimmy Page, ex-guitarrista do grupo Led Zeppelin, testou a guitarra e aprovou. "Você precisa testemunhar o que isso é... é preciso, rápido e impressiona," disse o músico.

A guitarra pode ser adquirida através do site http://transperformance.com/, com, inclusive, representante no Brasil. Seu preço não foi divulgado.

Gibson Robot - Les Paul Guitar

Marcadores:

Toca-Discos USB da Sony

Muita gente achava que os LPs e toca-discos estavam mortos e enterrados, mas a Sony não concorda, e para provar está lançando o turntable PS-LX300USB, que converte seus velhos discos para arquivos MP3 através da porta USB.

Este dinossauro toca-discos passa seus LPs nas velocidades 33 1/3 e 45 rpm e vem com o programa Sound Forge Audio Studio para fazer a conversão para o seu PC. E é claro que ele funciona como um toca-discos normal com qualquer sistema de som com entrada phono.

O toca-discos USB da Sony vai ser vendido a partir do mês que vem por US$ 150, mas será que alguém vai comprar por este preço? Saiba mais na Sony Style.

Marcadores:

O Novo AVG

Foi lançado hoje mundialmente o antivírus AVG versão 8.0, que inclui scanner de links (para verificar sites) e um recurso para analisar arquivos enviados pelo instant messagin (Messenger e ICQ), segundo a Grisoft. A versão free estará disponível para download no dia 31 de março e terá anti-spyware incluído.


Como instalar o AVG

Marcadores:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Loucuras de Verão (American Graffiti)

Sinopse: Em 1962, na pequena cidade de Modesto, os jovens Curt (Richard Dreyfuss) e Steve (Ron Howard) passam sua última noite de verão antes de irem para a universidade, no leste. Nesta noite agitada vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo. Laurie (Cindy Williams), irmã de Curt e namorada de Steve, briga com ele e acaba saindo de carro com o forasteiro Bob Falfa (Harrison Ford), que depois disputa um racha. O desajeitado Teddy (Charles Martin Smith) pega emprestado o carro de Steve e consegue conquistar a destrambelhada Debbie (Candy Clark), enquanto Curt se junta à gangue dos Faraós e pratica pequenos crimes.


Premiações:
- Recebeu 5 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Candy Clark), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme .
- Comédia/Musical e Melhor Revelação Masculina (Paul Le Mat). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator.
- Comédia/Musical (Richard Dreyfuss).
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante (Candy Clark). - Ganhou o Leopardo de Bronze, no Festival de Locarno.

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:52
Tamanho: 376 MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare

LINKS:

Marcadores:

A VIDA DOS BEATLES - Hunter Davies

Titulo: A VIDA DOS BEATLES (Ilustrado)
Autor: Hunter Davies
Gênero: Biografia
Editora: Expressão e Cultura

A vida dos Beatles - a única biografia autorizada (Hunter Davies) 1ª edição original em língua portuguesa, lançado em novembro de 1968.Livro Inédito.

Download : Arquivo Doc / Arquivo PDF

Um agradecimento em especial ao blog viciados em livros , por est post.

Marcadores:

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand), Robert Zemeckis

Nos anos 60 houve a revolução da música com os 4 garotos de Liverpool (Inglaterra) para o mundo. Especificamente no dia 8 de Fevereiro de 1964 os Beatles foram pela primeira vez aos Estados Unidos para fazer a turnê Americana. Eles começariam indo para Nova Iorque, seria uma apresentação para o programa do “Ed Sullivan”, onde causou muita histeria por partes dos fãs.

Mas falando de “Febre de Juventude”, um dos filmes que mais demonstra a “Beatlemania”, ele nos mostra nada mais nada menos do que a história de 6 fãs dos Beatles (4 garotas e 2 garotos) que foram à Nova Iorque e onde eles farão de tudo pra conseguir as entradas para vê-los no programa do Ed Sullivan. Isso tudo logo após eles lançarem a música “I Wanna Hold Your Hand”.

Sobre os personagens, começamos por Grace que era uma garota que tinha a ambição de ser fotógrafa e tirando fotos exclusivas dos Beatles não seria nada mal pra ela, para isso ela convence Larry (filho de um agente funerário) para conseguir a limosine do seu pai, para irem até o Plaza Hotel. Muitos dizem que Grace queria somente se aproveitar de Larry.

Larry e Grace tentam conseguir os ingressos vendendo pedaços de um lençol, dizendo que um dos Beatles havia dormido com ele, e são desmascarados, mas não irei contar o final deles.

Pam era a única que estava lá pra ver os Beatles simplesmente por estar, ela era tímida e de todas era a que menos sabia sobre os Beatles (era noiva também!), mas de todos foi a que teve mais sorte pois ela conseguiu entrar no camarim dos Beatles. Eainda tem uma cena que é umas das mais legais do filme, que é quando ela vê a guitarra do John Lennon e a toca como se estivesse tocando no próprio John Lennon, sem falar na hora que ela está embaixo da cama de Lennon e ela vê os pés de alguém que era o próprio John Lennon!

A expectativa de ver alguém da banda é grande e essa era a maior graça do filme pois ela, assim como os outros garotos, não passavam de mero fã da banda e logo depois ela é descoberta e ganha um ingresso para ver os Beatles, mas tinha o detalhe que era noiva, e chegou ao ponto de terminar o noivado pra poder ver os Beatles.

Rosie era uma das pessoas do grupo que mais adoravam os Beatles, em especifico Ringo Star e umas das que mais gritavam e nesse meio tempo ela conheceu Richard “Ringo” Klaus que era um outro fã que conhecia muito dos Beatles. Tem uma parte do filme onde ela pergunta pra ele se gostaria de namorar com ela e ele responde: "Não acredito! É só você ver coisa melhor que já trai o Paul McCartney!!!!" . Tem uma outra cena em que Klaus fica literalmente pendurado na hora do show do Ed Sullivan. Tem uma outra logo no começo do filme com a Rosie ouvindo no carro que uma rádio está sorteando convite pro programa do Ed Sullivan e ela fala:"Quer parar esse carro senão eu pulo!".

Tony que era um tipo nervoso que não gostava dos Beatles e numa cena ele até tenta boicotar o show destruindo a antena de transmissão, mas não consegue.

Janis tinha o objetivo de ver os Beatles para provar o inútil dinheiro e badalação que rolava em cima da musica pop dos Beatles. Uma cena que merece ser lembrada que demonstra bem o estado histérico que as fãs ficavam pelos Beatles: sem querer um guarda pisa no pé de uma fã que está na frente do Hotel, ela começa a gritar e acaba gerando uma reação em cadeia em absolutamente todas as fãs que estavam ali.

Esse foi o filme de estréia de Robert Zemeckis, que depois de 7 anos faria o “De volta para o futuro” umas das trilogias mais bem sucedidas do cinema nos anos 80 e ainda tem o dedo de Steven Spilberg que fez a produção do filme. Zemeckis também foi o diretor de outros sucessos, como: De Volta para o Futuro (II e III), Uma Cilada para Roger Rabbit, Tudo por uma Esmeralda e Contos da Cripta (série de TV).

Formato: rmvb

Áudio: Inglês

Legendas: Português/BR

Duração: 1:38

Tamanho: 396 MB Divididos em 05 Partes

Servidor: Rapidshare

Download : Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5

Para quem quiser baixar as legendas em separado: Legenda

Trailer - I Wanna Hold Your Hand

Marcadores:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Toda a mobília de um apartamento dentro de uma só caixa

Conseguiram colocar dentro de uma só caixa um armário, uma cama, um colchão, uma mesa, um banco ajustável, mais dois bancos e uma estante com 6 prateleiras.

A invenção se chama Casulo e está merecidamente ganhando um monte de prêmios por aí. Clique nos links abaixo para saber mais.

Marcadores:

Xilindró por vender Beatles em MP3

Analista de sistemas é condenado a 1 ano e 8 meses de prisão por violar direitos autorais

SÃO PAULO - Um analista de sistemas de São Paulo foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão por violar direitos autorais. A sentença demorou cinco anos para sair. Ele vendia a coleção completa dos albuns dos Beatles em MP3, 16 discos em um único CD, por R$ 20. Atraiu 140 compradores, o que teria lhe rendido, se vendida uma cópia para cada, R$ 2.800. O comércio ilegal foi denunciado pela Associação Anti-pirataria de Cinema e Música (APCM).

- O usuário que quisesse comprar depositava o dinheiro na conta dele e ele enviava o produto via sedex - explica Igor Valério, diretor da APCM.

Inicialmente o analista de sistemas disse que queria organizar um fã clube. Por isso, distribuía as cópias gratuitamente. Ele acabou admitindo a venda.

Condenações por crimes na internet ainda são raras no Brasil. Ao contrário de outros países que têm legislação específica, aqui se utiliza o Código Penal, que é da década de 40. Por isso, a pena do analista que vendia CDs piratas acabou comutada a prestação de serviços comunitários e multa de R$ 120. Ele não pretende recorrer.

Marcadores:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

BIG BAND BEATLE SONGS

ARRANGED AND DIRECTED BY BOB LEAPER

Músicas :
01- I Wanna Be Your Man
02- It' Won't Be Long
03- This Boy
04- Don't Bother Me
05- She Loves You
06- A Hard Day's Night
07- Love Me Do
08- Please Please Me
09- All My Loving
10- There's A Place
11- Do You Want To Know A Secret
12- I Saw Here Standing There

Link para download :
http://rapidshare.com/files/52722676/Bob_Leaper.rar.html
Postado por Jorge na comunidade Beatles to the People - Orkut

chupado do blog do Pimentel (PHD em Beatles)

Marcadores:

domingo, 17 de fevereiro de 2008

George Harrison - Love Ballads (2002)

01 - Red Lady Too
02 - Something
03 - Isn't It A Pity (Version One)
04 - While My Guitar Gently Weeps
05 - All Things Must Pass
06 - Simply Shady
07 - Hear Me Lord
08 - Life Itself
09 - Learning How To Love You
10 - Behind That Locked Door
11 - Grey Cloudy Lies
12 - That Is All
13 - If Not For You
14 - Baltimore Oriole
15 - Wonderwall To Be Here
16 - Your Love Is Forever
17 - Someplace Else
18 - Circles
19 - Just For Today
20 - Be Here Now
21 - Singing Om

Download

Marcadores:

Beatlemaníaco desde pequenininho

Este menino está começando na idade ideal... não acham ???

Marcadores:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Across The Universe (Rmvb Legendado)

Titulo:----Across The Universe
Video:-----Real Video 4
Audio:-----Real Audio 44100Hz
Idioma:----Inglês
Legenda:---Português
Resolução:-584 x 240
Duração:---2:13
Tamanho:---479 Mb
Cd's:------1
Qualidade: DVDRip
Codec: Real Alternative [Baixaki]

Trailer - Across the Universe



Sinopse: Jude (Jim Sturgess) viaja na década de 60 pela América à procura de seu desconhecido pai e acaba se apaixonando por Lucy (Evan Rachel Wood). Quando o irmão de Lucy, Max (Joe Anderson), é chamado para lutar na Guerra do Vietnã, eles se envolvem em campanhas pela paz. Tudo isso tendo como pano de fundo a revolução social dos anos 60 e a explosão musical dos Beatles.

>>>Download do Filme<<<