terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Loucuras de Verão (American Graffiti)

Sinopse: Em 1962, na pequena cidade de Modesto, os jovens Curt (Richard Dreyfuss) e Steve (Ron Howard) passam sua última noite de verão antes de irem para a universidade, no leste. Nesta noite agitada vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo. Laurie (Cindy Williams), irmã de Curt e namorada de Steve, briga com ele e acaba saindo de carro com o forasteiro Bob Falfa (Harrison Ford), que depois disputa um racha. O desajeitado Teddy (Charles Martin Smith) pega emprestado o carro de Steve e consegue conquistar a destrambelhada Debbie (Candy Clark), enquanto Curt se junta à gangue dos Faraós e pratica pequenos crimes.


Premiações:
- Recebeu 5 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Candy Clark), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme .
- Comédia/Musical e Melhor Revelação Masculina (Paul Le Mat). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator.
- Comédia/Musical (Richard Dreyfuss).
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante (Candy Clark). - Ganhou o Leopardo de Bronze, no Festival de Locarno.

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:52
Tamanho: 376 MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare

LINKS:

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial