terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O Senhor dos Anéis - A Trilogia Completa

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo inglês J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas,tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

A história de O Senhor dos Anéis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos, Anões e Orcs. Tolkien deu o nome a esse lugar a palavra do inglês moderno, Middle-earth (Terra-Média), derivado do inglês antigo, Middangeard, o reino onde humanos vivem na mitologia Nórdica e Germânica. O próprio Tolkien disse que pretendia ambientá-la na nossa Terra a aproximadamente 6000 anos atrás, embora a geografia e a história correspondentes com a geografia e a história do mundo real fosse frágil.

A história se foca em várias raças, Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits lutando contra Orcs para evitar que o "Anel do Poder" volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro, e no conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média. Partindo dos começos quietos no Condado, a história muda através da Terra-média e segue o curso da Guerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista, Frodo Bolseiro. A história principal é seguida por seis apêndices que fornecem uma riqueza do material de fundo histórico e lingüístico.

As influências na história do Senhor dos Anéis, englobam a filologia, mitologia, industrialização e religião e também trabalhos de fantasia antigos e as experiências de Tolkien na Primeira Guerra Mundial.O Senhor dos Anéis teve um efeito grande na fantasia moderna.

A enorme e permanente popularidade de O Senhor dos Anéis levou a numerosas referências na cultura popular, a fundação de muitas sociedades de fãs do trabalho de Tolkien e à publicação de muitos livros sobre Tolkien e seu trabalho. O Senhor dos Anéis inspirou (e continua inspirando) trabalhos de arte, a música, cinema e televisão, os jogos de video games e uma literatura paralela. As adaptações do livro foram feitas para o rádio, o teatro e o cinema.

A Sociedade do Anel

Com a ajuda de uma corajosa sociedade de amigos e aliados, Frodo parte na arriscada missão de destruir O Anel. À caça de Frodo estão os servos de Sauron, Senhor do Escuro, o criador de O Anel. Se Sauron recuperar O Anel, toda a Terra-média estará condenada. Vencedor de quatro Oscar® este conto épico do bem contra o mal, de amizade e sacrifício vai transportar a todos a um mundo de imaginação.


A Sociedade do Anel se rompeu, mas a saga para destruir O Anel continua. Frodo e Sam sapo obrigados a confiar suas vidas a Gollum se quiserem chegar a Mordor. À medida que o exército de Saruman se aproxima, os membros sobreviventes da Sociedade, juntamente com outros povos e criaturas da Terra-média, preparam-se para a batalha. A batalha de suas vidas.

As duas torres parte01
As duas torres parte02
As duas torres parte03
As duas torres parte04
As duas torres parte05
As duas torres parte06
As duas torres parte07
As duas torres parte08

O Retorno do Rei

A batalha final pela Terra-média se inicia, Frodo e Sam, guiados por Gollum, continuam sua perigosa missão em direção ao fogo de Mordor para destruir o O Anel. Aragorn luta para completar seu legado quando lidera seus inúmeros seguidores contra o poder crescente de Sauron, o Senhor das Trevas, para que aquele que carrega o O Anel possa completar sua missão.


O Senhor dos Anéis (The Lord of Rings) - A Trilogia

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial