terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A biografia mais completa do quarteto mais famoso do mundo

Considerada a biografia mais completa já escrita sobre a vida e a obra do quarteto fantástico de Liverpool, “The Beatles – A biografia”, de autoria de Bob Spitz, chega no próximo dia 24 às principais livrarias do país. A edição brasileira, que terá 1.024 páginas, sendo 32 delas de fotos, e prefácio de Sérgio Dias, dos Mutantes. O livro é fruto de quase uma década de pesquisas de Spitz, e apresenta ao leitor desde os primeiros momentos dos Quarrymen, a banda formada por John Lennon, passando pelas fases iniciais de desânimo, em que parecia que o sucesso nunca chegaria, até o auge da carreira e a tumultuada separação.

John, Paul, George e Ringo. A única coisa que pode competir com o catálogo de álbuns musicais criado pelos Beatles é o mito que se criou ao redor dos quatro rapazes britânicos. Todos conhecem ou já ouviram falar sobre suas histórias: as brigas entre John e Paul, a participação de Yoko Ono na separação da banda e, naturalmente, o fenômeno da Beatlemania. Mas estas mesmas histórias foram repetidas e enriquecidas tantas vezes que é difícil saber o que foi efetivamente verdade e o que faz parte das lendas criadas sobre o grupo.

Logo que os Beatles se tornaram famosos, começou a ser construído o mito que biógrafos e fãs trataram de repetir ao longo de décadas. Spitz, cuja experiência inclui a gestão das carreiras de artistas como Bruce Springsteen e Elton John, pesquisou durante sete anos, realizou centenas de entrevistas sem precedentes e garimpou dezenas de milhares de documentos - muitos nunca antes examinados. Resultado: pouco a pouco diversas camadas do mistério que envolvia o quarteto começaram a revelar a dura e, às vezes, inglória e dolorida verdade. THE BEATLES mostra ao leitor os altos e os baixos, os amores e as ciumeiras, as drogas, as lágrimas, as emoções e todos aqueles momentos mágicos que nunca mais se repetiriam.

Estas páginas também contêm as primeiras informações de uma testemunha sobre a morte de Brian Epstein, empresário da banda e considerado o quinto Beatle. Spitz é autor de vários livros e escreve regularmente para publicações como New York Times Magazine, In Style e Esquire.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial