terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Led Zeppelin Reunion 2007

Os guerreiros de Odin soltaram os trovões. E agora?

Os guerreiros de Odin despertaram, resta saber se vão voltar para o Valhala ou se continuarão empunhando sua poderosa lança gungnir Gibson Les Paul para conquistar o mundo com a voz do trovão Robert Plant. Pelo que vi e ouvi no You Tube os velhinhos não fazem feio não. Page está em plena forma, os tons são mais baixos para a voz atual de Plant, mas ele segura muito bem como disse o correspondente Fernando Duarte. O crítico da Uncut disse que ele consegue compensar a falta dos agudos com a visceralidade de sua garganta de onde ainda despontam aqui e ali alguns afiados ecos do passado.

Qualquer pessoa que já tenha entrado nos "enta" já não faz mais coisas que fazia, então por que cobrar isto dos nossos ídolos. Eles fazem o melhor diante das circunstâncias e este melhor é muito mais do que faz muita gente mais nova porque eles têm conteúdo e experiência. Temos mais agora é torcer para que Page Plant e Jones ouçam o clamor das 100 milhões de pessoas que tentaram um ingresso para o show e façam uma turnê mundial. É, antes eu disse que era melhor que fizessem um show e voltassem para a História com H maiúsculo, mas pelo que vi e o que relataram, eles não ficam mal diante de seu passado.

O repertório de 16 músicas foi distribuído entre os sete primeiros discos do grupo, com quatro canções do quarto disco ("Black Dog", "Stairway To Heaven", "Misty Mountain Hop", "Rock And Roll"), três de "Physical Grafitti" ("In My Time Of Dying", "Trampled Underfoot", "Kashmir"), duas de "Presence" ("For Your Life", "Nobody's fault but mine"), duas do primeiro disco ("Good Times Bad Times", "Dazed and Confused"), duas de "Houses of the holy" ("No Quarter", "The Song Remains The Same"), duas do segundo disco ("Ramble On", "Whole Lotta Love") e uma do terceiro disco ("Since I've Been Loving You"). Só ficou de fora o álbum "In through the outdoor", quando a criatividade já estava abalada.

Led Zeppelin Reunion 2007 - Black Dog

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial