segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sites Brasileiros de legendas podem estar com dias contados


O ato de legendar séries por todo mundo é um fato, exemplo disso são as mais variadas séries que se podem encontrar legendadas pelos diversos sites que por aí existem. No entanto mais concretamente no Brasil isso pode estar perto de diminuir drasticamente, segundo Mônica Bergamo do jornal Folha de S.Paulo do Brasil a Polícia Federal está a preparar um ataque a este tipo de sites de forma a acabar com eles de vez.

Não se trata de uma tarefa fácil porque existe sempre mais uma forma de compartilhar estes conteúdos no entanto já têm feito progressos.

O dono do site LostBrasil, Daniel Melo de 26 anos, recebeu um comunicado da Associação de Defesa da Propriedade Intelectual, solicitando a suspensão do compartilhamento de legendas, senão seria sujeito a uma pena, medida este que foi acatada de imediato. Daniel Melo e mais uns colegas faziam a tradução de várias séries já contavam com mais de meia duzia, no entanto face a esta medida isso pode terminar.

Trata-se apenas de uma caso, mas existem tantos outros que poderão receber o mesmo comunicado para terminar com a partilha de legendas.

Os responsáveis pelos sites, poderão responder por produção de conteúdo pirata já que os textos e filmes têm direitos de autor.

Fonte: Series Televisivas

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial