HammerHead Rhythm Station 1.0
Interface
A tela do programa junta diretamente todas as funções, sem demais menus ou opções. Acompanhe um pouco sobre a divisão de cada quadro e sua respectiva utilidade:

1. Botão Play: o indispensável botão que diz quando o som deve tocar.
2. Tempo: escolhe o BPM (batidas por minuto), também conhecido como andamento. que determina se a música vai ser mais lenta ou mais rápida. Vai de 50 a 250 BPM. Shuffle: escolhe a ginga e o balançado da música. Quanto maior o nível de Shuffle, mais as notas saem um pouquinho do ritmo para dar aquele groove às batidas.
4. O primeiro parâmetro controla a quantidade de compassos, que pode variar de 1 até 8. O segundo escolhe qual compasso está sendo modificado no momento.
5. Seleciona a quantia de distorção e feedback aplicadas aos elementos que estiverem com o efeito de distorção ligado (DIS).
6. Seqüenciador principal, com 16 batidas divididas em 4 tempos. Os botões em amarelo representam a cabeça de cada tempo, enquanto os azuis representam as divisões. Quando o led está aceso (pintado de branco) significa que uma batida foi inserida na respectiva localidade. É só clicar para ligar/desligar a função.
7. Seletor de canais — são 6 ao todo, trabalhando independentemente. Ao escolher um, você distribui as opções relativas a ele primeiramente na sua janela (explicado abaixo) e depois no seqüenciador.
8. Janela referente a cada canal. Aqui são feitas as mudanças referentes ao timbre da batida. O conjunto de tudo resulta no "som que sai". No menu dropdown, é escolhido o elemento sonoro dentre os 29 possíveis e mais 6 de escolha livre do usuário.
Tipos de batidas
O botão "REV" serve para reverter o som original e é fundamental para criar efeitos interessantes e incrementar o mix. O seletor "DIS" adiciona distorção ao som, efeito que pode ser modificado pelos sliders do parâmetro 4. Por fim, o led ON/OFF liga e desliga o canal.
Marcadores: Programas
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial