domingo, 25 de maio de 2008

LULU- don't let me down / fellin' alright


Lulu (cujo nome verdadeiro é Marie McDonald McLaughlin Lawrie) é uma cantora escocesa, mais conhecida por seu sucesso internacional To Sir, With Love.

Ela nasceu em 3 de novembro de 1948 em Glasgow, e alçou à fama aos 15 anos com sua versão de Shout. Sua banda de apoio era chamada The Luvers, mas depois de mais alguns sucessos emplacados no Reino Unido, Lulu passou a seguir carreira solo.

Em 1966 ela estreou como atriz com o filme To Sir, With Love, com Sidney Poitier. Lulu obteve grande sucesso com a faixa título do filme, chegando ao primeiro lugar das paradas norte-americanas. Enquanto isso, ela continuava sua carreira de cantora, participando de vários programas de TV e do Festival Eurovisão da Canção (Eurovision Song Contest, em 1969, vencendo com a música "Boom bang-a-bang".

No mesmo ano, Lulu casou-se com Maurice Gibb, um dos Bee Gees. Suas carreiras musicais, entretanto, levaram ao divórcio pouco tempo depois, em 1973. Apesar de sua carreira de cantora não ter ido muito longe, ela continuou atuando, mantendo sua popularidade no Reino Unido.

Em 2000 Lulu foi condecorada com a Ordem do Império Britânico. Em 2003 ela lançou uma autobiografia, Don't Wanna Fight No More, nome inspirado em uma canção de sucesso que ela compôs para Tina Turner.

Créditos : Wikipédia

Lulu - To Sir With Love

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial