Al Gore - Nobel da Paz 2007

Parabéns, Al Gore. Parabéns, IPCC. Que essa honraria seja reforçada com mais divulgação, mais reconhecimento público dos problemas climáticos que enfrentamos e que isso se traduza em incentivo para realização de projetos que tornem nosso mundo mais habitável, menos degradante e mais digno para as próximas gerações.
Vida Longa aos vencedores de 2007 do Prêmio Nobel da Paz.

As informações que nos fornece são definitivas. Um dado concreto é que quase todas as atividades industriais dependem do desflorestamento e da desidratação da Terra. Além do corte das árvores para produzir madeira industrializada e carvão vegetal, a construção de hidroelétricas para gerar energia elétrica com as suas indispensáveis barragens é responsável pela inundação de enormes áreas emissoras de gases de efeito estufa, reduzindo a camada atmosférica e aumentando o nível térmico mundial. Algumas das conseqüências do desflorestamento são a desertificação, as secas, as inundações e o incremento do número de furacões, tufões e outros tipos de tempestades de grande dimensão. O aquecimento atmosférico que derrete as calotas polares leva à dessalinização das águas oceânicas e a mudanças radicais nos ecossistemas e na capacidade imunológica de todos os seres vivos.
Face a esse catastrófico cenário, Al Gore insiste em que “a solução para a crise climática global exige uma ação rápida, sábia e grande de nossa parte”. Na mensagem aos empresários, ele lembra que “se destruirmos o Planeta não haverá economia que sobreviva”. E ataca frontalmente a causa principal: a cultura dos países industrializados concentrada no consumo, na ganância e na expansão dos negócios em níveis insustentáveis. Todos esses conceitos os ambientalistas do mundo inteiro conhecem de longa data. O inédito é que um político do mais alto nível executivo e legislativo da maior potência do mundo afirme, com todas as letras, que é necessário mudar de vida para que o Planeta possa sobreviver.
Tamanho: 309Mb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Formato: RMVB
Gênero: Documentário
Download : Megaupload
Uma Verdade Inconveniente
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial