quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Tropa de Elite, Osso Duro de Roer, Pega um Pega Geral, também vai Pegar Você! (Parte 1)

Este fim de de semana, assisti ao filme "pirata" Tropa de Elite (já disponível em DVD nas melhores bancas de Camelôs do Rio ao preço de 10 paus) e simplesmente fiquei de boca aberta com o realismo do filme. O filme será (será, pois ainda nem foi lançado ao público) um super sucesso de bilheterias independente de já estar disponível nas ruas. Wagner Moura ( o Olavo de Paraíso tropical) está perfeito assim como todo o elenco.Vale a pena assistir nos cinemas, aliás cinema ainda é o melhor lugar para se assistir um filme sensação.

É um caso inédito para o cinema brasileiro, e talvez para a Polícia também. Um filme que desperta tal interesse do público, de forma tão espontânea, que ganha as ruas pela via da ilegalidade antes do seu lançamento nos cinemas, numa avassaladora “não-ação” de marketing viral, ou numa curiosa referência àquilo mesmo de que trata sua história.

Resta saber como isso vai repercutir daqui pra frente. Vai ser bom ou não? Quem pode ter certeza sobre o que o diretor José Padilha diz à Folha de S. Paulo: “que ninguém sabe o efeito que as vendas piratas terão sobre a bilheteria do filme, mas acredita na chance de não haver prejuízo à performance da venda de ingressos, já que, analisa, o público do DVD pirata é um e o dos cinemas, outro.” Ou será que o boca a boca vai fazer o filme estourar? Vai virar reportagem do Fantástico? Ganhar as páginas policiais dos jornais mais uma vez?

Mídia espontânea ou um baita furo pirata, ninguém pode dizer ainda. O que dá pra comentar do lado de cá é que o filme é brilhantemente aterrador. Um thriller que combina a crueza esquemática de Notícias de uma guerra particular e a cinematografia exuberante de Cidade de Deus. Esse é só o começo de uma grande História que vem por aí. Em breve, num cinema perto de você.

O filme conta a história de dois amigos de infância. Ambos realizam o sonho de infância de se tornarem policiais militares, dividindo o tempo entre as operações nos morros cariocas e as aulas numa faculdade particular. Decepcionados com a instituição, entram para o BOPE. Um deles morre em uma operação contra traficantes e o sobrevivente conta a história.

O filme recebeu um investimento de Hollywood de US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 3,9 milhões) nos efeitos especiais. A produtora Weinstein Co. é a responsável pelo investimento.

E é também, um filme azarado do cacete. Primeiro teve sua equipe de filmagens sequestradas e as armas (59 réplicas e 31 verdadeiras, adaptadas para tiros de festim.) usadas na filmagem roubadas por traficantes do morro chapéu Mangueira no Leme, e agora foi roubado o próprio filme. Isso mesmo, algum malandrinho teve acesso a fita em dvd inacabada (faltando pequenos detalhes, tais como créditos finais) e a jogou na mão de um copiador barato e agora o dvd do filme do Bope está sendo vendido por camelôs no Rio de Janeiro.

Coincidência ou não, ao saber do roubo do filme, policiais do Rj fizeram na manhã de quinta-feira (16.08.07) uma operação Cavalo-de-Tróia no camelódromo carioca. Pararam em frente ao camelódromo um caminhão báu como se fossem fazer uma descarga de mercadoria. Ao abrirem o caminhão saíram dezenas de policiais armados até os dentes, houve pânico e correria e somente na quadra D do Camelódromo, apreenderam 6.551 CDs de jogos, 27 cartuchos e 4.011 DVDs de filmes. Ninguém foi preso. Claro não foi o Bope a fazer a operação, se fosse teríamos ao menos alguns feridos.

Bem, vamos ao que interessa, Links disponíveis na internet para downloads do livro e do filme :

O Livro : Opção 1

O Filme: Opção 1 / Opção 2 / Opção 3

Lembre-se de deletar os arquivos do seu computador em 24 horas. Este blog NÃO hospeda e nem arquiva links, apenas aponta links originários de outros sites, sob responsabilidade dos mesmos.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 8 de setembro de 2007 às 01:21 , Anonymous Anônimo disse...

oi, qual o codec do video??

valeu

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial