quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mais uma grande contribuição de Lincoln Cunha , com seus links maravilhosos:

A série BeatleJazz foi criada pelo baterista e percussionista Brian Melvin e pelo pianista David Kikoski. Brian vem adaptando músicas dos Beatles para o jazz há mais de 15 anos. Em 1999 os músicos decidiram gravar um álbum com criativos arranjos de jazz para as músicas mais amadas do século 20, foi aí que tudo começou.

O trio Brian Melvin (baterista), David Kioski (piano) e Charles Fambrough (contrabaixo) são responsáveis pelos 2 primeiros CDs da série. "A bite of the Aplle", primeiro álbum, atingiu um sucesso instantâneo nos USA e logo alcançou o Top 10 das rádios de jazz. O segundo título, "Another Bite of the Aplle", mais uma vez colocou a série entre os 10 mais executados das rádios.

"With a little help from our friends", o terceiro CD da série, apresenta os músicos Michael Brecker, John Scofield, Mike Stern, Randy Brecker, Larry Grenadier e Boris Koslov.

Ao adicionar alguns amigos e novas cores ao seu som, o projeto BeatleJazz tornou-se hit internacional e foi aclamado como um dos melhores do ano. Em 2007 a série é lançada no Brasil juntamente ao quarto álbum: "All You Need". O novo e excelente trabalho apresenta Toots Thilemans (harmônica), o celebrado e entusiasmado artista africano Richard Bonn (contrabaixo) e o respeitado Joe Lovano (saxofone) em novos arranjos feitos por Brian e David.

A escolha de todo repertório é excelente. O resultado é totalmente inovador, cheio de virtuosidade musical, porém, a verdadeira essência de cada canção permanece. Material indispensável para todos os fãs dos Beatles e de Jazz.

Senha : zinhof

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial