domingo, 19 de agosto de 2007

Russos teriam arma capaz de transformar humanos em zumbis. Acredita?

A Guerra Fria produziu uma grande corrida armamentista liderada pela então União Soviética e pelos Estados Unidos. A Terra não foi suficiente para a sede das superpotências e o embate passou para o espaço sideral. Muitas excentricidades foram produzidas nesse período sombrio da História. É o caso da chamada arma psicotrônica, que alguns cientistas afirmam estar em poder do Exército da Rússia. Esse armamento, dizem, é capaz de transformar seres humanos em zumbis, mesmo que eles estejam a centenas de quilômetros.

As informações obtidas pelo jornal "Pravda" foram passadas por militares transferidos para a reserva e por cientistas dissidentes não reconhecidos pela Academia Russa de Ciências. Depois que o assunto tomou conta de vários jornais da Rússia, muitas pessoas relataram ter estado sobre inflûencia de armas que, algumas vezes, "entravam em seu cérebro" e ditavam o que fazer.

De acordo com a publicação, a arma tem o objetivo de interferir decisivamente no comportamento de pessoas, levando-as até ao suicídio. As pesquisas teriam começado por volta de 1920 e muitos testes teriam sido conduzidos em grandes cidades com o apoio da temida KGB, a polícia secreta do regime soviético. Com o fim do império comunista no fim dos anos 80, centros secretos de desenvolvimento das armas psicotrônicas foram fechados. Parecem, diz a imprensa russa, que eles estão sendo reabertos.
Publicado originalmente no jornal O Globo : Page not Found de Fernando Moreira 17/08/07.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial