sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Beatallica - Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band

Beatallica, como o nome sugere, faz um som que mescla BEATLES ao METALLICA. É, grosso modo, Beatles versão heavy metal. Mas não só.

Formado para a edição de 2001 do "Spoof Fest" ("Festival da Paródia") de Milwaukee, não demorou até que o grupo caisse nas graças do público americano. O sucesso veio com o EP "A Garage Dayz Nite", gravado especialmente para o evento. O modesto compacto, cujo título fazia uma rereferência explicita ao clássico "A Hard Day's Nite", dos Beatles, e Garage Inc., do Metallica, tornou-se disputadíssimo no meio. Dono de uma das cópias do disquinho, David Dixon, entusiasta da banda, criou por conta própria uma página na internet para disponibilizar o material gratuitamente na rede.

Dos EUA para o mundo foi um click. A piada cresceu, o banda virou cult e em 2004 lançou o EP "Beatallica", um mix entre o "álbum branco" dos Beatles com o "álbum preto" do Metallica. "Tudo o que esses caras tocam vira ouro (ou pelo menos metal). O talento e a execução musical do grupo é absolutamente genial! Eu adoraria ser o seu Jimmy Nico (baterista que substituiu Ringo Starr durante a turnê dos Beatles em 1964)", confidenciou Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, grupo venerado pela turma do metal e pro qual o Beatallica abriu os shows de 2004. James Hetfield e os demais membros do Metallica, apesar da posição que têm em relação à pirataria e à circulação livre da música pela internet, não só aprovam como são fãs da banda. E todos são unânimes em apontar que o Beatallica não está para brincadeira.

Os rapazes de Milwaukee lançaram recentemente o "Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band" (Universal/Fontana). O disco, recheado por 13 canções, é o primeiro álbum oficial da banda liderada por Michael Tierney, conhecido no palco pela alcunha de Jaymz Lennfield, numa clara alusão aos músicos James Hetfield e John Lennon, do Metallica e Beatles respectivamente.


Beatallica - A Garage Dayz Nite

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial