sábado, 18 de agosto de 2007

O Quarteto Fantástico

Parece até lenda urbana: uma adaptação para o cinema de um dos mais famosos grupos de heróis dos quadrinhos pelas mãos do papa do cinema B, Roger Corman. Algo que jamais foi lançado de tão ruim que ficou... Mas o pior (ou melhor) é que é tudo verdade. Não fossem os caprichos da internet, dificilmente teríamos acesso a esse material raro e surpreendente.

Diz a lenda que a notável produção torrou cerca de 1,5 milhão de dólares em apenas um mês de filmagens. Quase uma eternidade - e uma fortuna - diante de alguns clássicos de Corman que, contrariando o que muita gente pensa, não dirigiu o filme, apenas o produziu. O nome do criminoso que escondeu-se atrás das câmeras é Oley Sassone, sujeito que mais tarde desistiria do cinema, passando apenas a dirigir episódios menores de seriados como She Spies, Xena e Mutant X.

Curioso notar como há apenas 10 anos a Marvel era completamente descuidada com seus filmes. Tentando pegar carona no mega-sucesso do Batman de 1989, que inaugurou a primeira onda recente de adaptações de HQs para o cinema, a Casa das Idéias vendeu os direitos sobre a criação de Stan Lee e Jack Kirby para uma produtora alemã chamada Neue Constantine.

No entanto, a produtora atrasou o filme e o prazo contratual chegava perigosamente ao fim. Se expirasse, a empresa alemã teria que pagar multa de 5 milhões de dólares à Marvel, especula-se. Em desespero, a única solução encontrada pelo estúdio foi filmar em tempo recorde com o auxílio do único nome de Hollywood capaz de peitar a empreitada por um preço mais camarada que a multa: Mr. Roger Corman, cultuado produtor com mais de 360 filmes no currículo, incluindo aí clássicos B como Piranha, Galáxia do terror e A pequena loja dos horrores. Afinal, quanto menor o prejuízo, melhor.

E a Constantine levou a coisa a sério. Pôsteres, revistas especiais e até trailers começaram a circular e a estréia era dada como certa. Foi aí que, num raro momento de consciência, a Marvel vetou o lançamento e mandou destruir as cópias. O que a editora não esperava é que uma delas sobrevivesse e se multiplicasse. O filme tornou-se então uma peça rara de colecionador, circulando no mercado negro das convenções de HQ e posteriormente caindo na rede mundial. Não há um consenso sobre tais informações de bastidores, mas esta história parece a mais verossímil dentre tantas que circulam por aí.

Fonte: Omelete

Formato: RMVB
Tamanho: 440 MB
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Compactação: WinRAR

Links Easyshare:
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part1.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part2.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part3.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part4.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part5.rar (58,93 MB)

Links Rapidshare:

Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part1.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part2.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part3.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part4.rar (95,37 MB)
Roger_Corman_-_Fantastic_Four_1994.part5.rar (58,93 MB)

Punlicado Originalmente no site :
F. A. R. R. A.Fórum de Agrupamento dos Revolucionários da Rapadura Açucarada

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial