quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Microsoft acaba com o AutoPatcher

O site Neowin, que hospedava e sustentava o projeto AutoPatcher (publicado aqui neste blog, no dia 11 de Agosto de 2007) , recebeu uma notificação extra-judicial da Microsoft, pedindo para que o AutoPatcher fosse descontinuado. O AutoPatcher, para quem não sabe, é um pacote contendo todas as atualizações lançadas para os Windows. Havia versão para o 2000, XP, Server 2003 e Vista.

Steven Parker, do Neowin, questionou à Microsoft qual o motivo do pedido, e se ele tinha algo a ver com o WGA. O representante da MS que o atendeu disse que não era o caso, e enfatizou que há algum tempo é possível baixar atualizações via Firefox, e que código malicioso poderia ser distribuído junto com material oficial da Microsoft, via AutoPatcher.

O mais estranho nisso tudo é que o projeto tinha quatro anos - começou em 2003, e até então, a Microsoft não tinha se manifestado contra ele. A sala especial do AutoPatcher que existia nos fóruns do Neowin foi desativada, e em seu lugar colocaram um aviso sobre o término do projeto. No site oficial, outro aviso triste, além da remoção da página de downloads.

Uma pena…

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial