quinta-feira, 5 de julho de 2007

Hacker liberta usuários do Iphone de contrato com operadora

Publicada em 04/07/2007 às 12h49mO Globo Online


RIO - Pouco antes de completar uma semana nas vitrines dos Estados Unidos, o novo celular e multifuncional iPhone, da Apple , já entrou na lista de aparelhos explorados por hackers. Buscando explorar melhor os recursos limitados do aparelho, um norueguês que mora nos EUA descobriu uma forma de desbloquear o novo iPhone para que os usuários não precisem fechar um contrato exclusivo com a operadora de telefonia Cingular (AT&T).

Segundo o blog do jornal britânico " Guardian ", o responsável pela façanha é John Lech Johansen. Conhecido pela Apple e entre hackers e crackers internacionais como "DVD John", Johansen teve seu nome projetado na mídia mundial em outubro de 2006, quando desvendou o código de proteção do iPod , que impedia usuários de reproduzir canções de outros portais de música online além do serviço de downloads iTunes, da própria Apple.

“ Johansen ficou conhecido após desvendar código de proteção do iPod ”
O aparelho da Apple, que começou a ser vendido nos Estados Unidos no dia 29 e já passou dos 520 mil volumes vendidos , apresentou problemas entre alguns usuários que tentaram ativar o celular com recursos de smartphone. A operadora AT&T confirmou que houve problemas , mas que a maioria foi solucionada. Os usuários que desembolsaram de US$ 499 a US$ 599 para adquirir os aparelhos só eram capazes de ativá-lo após o fechamento de contratos de pacotes de serviços com a operadora exclusiva de voz, dados e internet.

Um blog não-oficial de usuários da marca Apple, Unofficial Apple Weblog, já havia registrado tentativas parecidas de liberar o aparelho multifuncional da necessidade de fechar contrato com a AT&T, mas os questionamentos de fãs derrubaram algumas teses. Segundo analistas, é muita energia gasta para transformar um iPhone em um iPod com tela de toque ou um celular Wi-Fi, capaz de realizar chamadas de voz apenas pela internet sem fio.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial