quarta-feira, 30 de julho de 2008

Gravação dos Beatles é encontrada

Fita com meia hora de versões não lançadas de músicas do Fab Four foi achada durante a limpeza do sótão de uma casa em Liverpool .

Uma nova gravação inédita dos Beatles foi encontrada nesta quarta-feira, 30, em uma casa de Liverpool. A fita de 30 minutos estava no sótão da residência, e foi encontrada após uma limpeza.

A fita apresenta versões alternativas de músicas lançadas do quarteto, incluindo “I Feel Fine” e “I’m a Loser”. De acordo com o semanário britânico NME, a gravação pode ser um tape perdido do programa Top Gear, da BBC.

A gravação será leiloada na Inglaterra em agosto. O dono da fita espera receber de £ 8000 a £12 mil pela raridade.

Créditos : Rolling Stones

Marcadores:

domingo, 27 de julho de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas (Rmvb Dublado)

Após "Batman Begins", o Homem-Morcego retorna nessa seqüencia intitulada "O Cavaleiro das Trevas".

Vale lembrar que nos quadrinhos, "O Cavaleiro das Trevas" é o nome da minissérie mais cultuada do personagem e um dos melhores gibis de todos os tempos.

Um trabalho soturno e denso de Frank Miller que apresenta o herói no auge dos sessenta anos de idade, que resolve voltar à ativa após um longo período afastado do combate ao crime, porém, ele tem que encarar uma realidade bem diferente da que ele vivia antes, onde os heróis eram vistos como algo benéfico aos cidadãos de Gotham City.

No filme, após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gothn City têm muito o que temer.

Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado comandado pelo Coringa (Heath Ledger).

Na direção de "The Dark Knight" está Christopher Nolan e o roteiro foi escrito por seu irmão, Jonathan Nolan, baseado na trama criado pelo próprio Christopher e David Goyer (roteiristas de "Batman Begins").

No elenco estão Christian Bale ("O Operário") como Bruce Wayne/Batman; Michael Caine ("Regras da Vida") como o mordomo Alfred; e Morgan Freeman ("Menina de Ouro") como o funcionário das Indústrias Wayne, Lucius Fox.

O tão cobiçado papel do Coringa ficou com Heath Ledger ("O Segredo de Brokeback Mountain"), que faleceu pouco depois das filmagens.

Hospedagem: Easyshare
Tamanho: 389 MB
Formato: RMVB
Audio: Portugues

Downloads :

Batman - O Cavaleiro das Trevas


Marcadores:

Paul McCartney - UK Singles Collection, Vols. 01, 02 & 03

Track List:

CD 1
1. Another Day
2. Oh Woman Oh Why
3. The Back Seat Of My Car
4. Heart Of The Country
5. Give Ireland Back To The Irish
6. Give Ireland Back To The Irish (Version)
7. Mary Had A Little Lamb
8. Little Woman Love
9. Hi Hi Hi
10. C Moon
11. My Love
12. The Mess
13. Live And Let Die
14. I Lie Around
15. Helen Wheels
16. Country Dreamer
17. Jet
18. Let Me Roll It
19. Band On The Run
20. Zoo Gang

CD 2
1. Walking In The Park With Eloise
2. Bridge Over The River Suite
3. Junior's Farm
4. Sally G
5. Listen To What The Man Said
6. Love In Song
7. Letting Go (Remix)
8. You Gave Me The Answer
9. Venus And Mars - Rock Show (Edit)
10. Magneto And Titanium Man
11. Silly Love Songs
12. Cook Of The House
13. Let 'Em In
14. Beware My Love
15. Maybe I'm Amazed
16. Soily
17. Mull Of Kintyre
18. Girls' School


Link:
Part 1: http://www.mediafire.com/?2tmxmyht2gn
Part 2: http://www.mediafire.com/?lsfm2zmxxsi
Part 3: http://www.mediafire.com/?wd1t1bdjqyp
Part 4: http://www.mediafire.com/?ly0zexuumdt


Track List:

CD 1
1. With A Little Luck
2. Backwards Traveller - Cuff Link
3. I've Had Enough
4. Deliver Your Children
5. London Town
6. I'm Carrying
7. Goodnight Tonight
8. Daytime Nightime Suffering
9. Goodnight Tonight (Long Version)
10. Old Siam, Sir
11. Spin It On
12. Getting Closer
13. Baby's Request
14. Wonderful Christmastime
15. Rudolph The Red-Nosed Reggae
16. Coming Up
17. Coming Up (Live At Glasgow)
18. Lunch Box - Odd Sox
19. Waterfalls
20. Check My Machine

CD 2
1. Temporary Secretary
2. Secret Friend
3. Ebony And Ivory
4. Rainclouds
5. Ebony And Ivory (Solo Version)
6. Take It Away
7. I'll Give You A Ring
8. Dress Me Up As A Robber
9. Tug Of War
10. Get It
11. Say Say Say
12. Ode To A Koala Bear
13. Say Say Say (Remix)
14. Say Say Say (Instrumental)
15. Pipes Of Peace
16. So Bad


Link:
Part 1: http://www.mediafire.com/?iwdnemeadio
Part 2: http://www.mediafire.com/?nejhxyd2fjj
Part 3: http://www.mediafire.com/?0n3nguo2ww9
Part 4: http://www.mediafire.com/?f3wn9piyjyq


Track List:

CD 1
1. No More Lonely Nights (Ballad)
2. No More Lonely Nights (Playout Version)
3. No More Lonely Nights (Extended Version)
4. Silly Love Songs
5. No More Lonely Nights (Special Dance Mix)
6. No More Lonely Nights (Extended Playout Version)
7. We All Stand Together
8. We All Stand Together (Humming Version)
9. Spies Like Us
10. My Carnival
11. Spies Like Us (Party Mix)
12. Spies Like Us (Alternative Mix)
13. Spies Like Us (DJ Version)
14. My Carnival (Party Mix)

CD 2
1. Press (Edit)
2. It's Not True
3. Press (Video Edit)
4. Press (Video Soundtrack)
5. It's Not True (Remix)
6. Hanglide
7. Press (Dubmix)
8. Press
9. Pretty Little Head (7'' Remix)
10. Write Away
11. Pretty Little Head (12'' Remix)
12. Angry (Remix)
13. Only Love Remains (Remix)
14. Tough On A Tightrope
15. Tough On A Tightrope (Remix)
16. Talk More Talk (Remix)


Link:
Part 1: http://www.mediafire.com/?xmnrsgx1ldx
Part 2: http://www.mediafire.com/?uymvtm9uigh
Part 3: http://www.mediafire.com/?ztnnbmhknnj
Part 4: http://www.mediafire.com/?jhyimmygjn0

Créditos : Descarga Beatles

Marcadores:

The Alternate Versions Vols. 1 & 2

Track List:
1. I Saw Her Standing There
2. There's A Place
3. Misery
4. Do You Want To Know A Secret
5. From Me To You
6. Thank You Girl
7. One After 909
8. Bad To Me
9. One And One Is Two
10. I'm In Love
11. Please Mr. Postman
12. It Won't Be Long
13. Hold Me Tight
14. Don't Bother Me
15. Can't Buy Me Love
16. A Hard Day's Night
17. Leave My Kitten Alone
18. I'm A Loser
19. She's A Woman
20. I Feel Fine
22. If You've Got Trouble
23. That Means A Lot
24. Ticket To Ride
25. Yes It Is
26. Help!
27. Run For Your Life
28. Norwegian Wood
29. Day Tripper
30. We Can Work It Out
31. I'm Looking Through You
32. 12-Bar Original


Link:
Part 1: http://www.mediafire.com/?3yzeyondudt
Part 2: http://www.mediafire.com/?0hblymgcyxj

Track List:
1. Tomorrow Never Knows
2. Rain
3. Paperback Writer
4. For No One
5. Here, There and Everywhere
6. Strawberry Fields Forever
7. A Day In The Life
8. Lucy In The Sky With Diamonds
9. It's All Too Much
10. The Fool On The Hill
11. Ariel Instrumental
12. Your Mother Should Know
13. Lady Madonna
14. Across The Universe
15. Not Guilty
16. Oh-la-di,Oh-la-da
17. While My Guitar Gently Weeps
18. Happiness Is A Warm Gun
19. I'm So Tired
20. What's The New Mary Jane
21. Hey Jude
22. Revolution No.9
23. Good Bye

Link:
Part 1: http://www.mediafire.com/?lobexm41ynt
Part 2: http://www.mediafire.com/?djcjnr5nzgz

Créditos : Descarga Beatles

Marcadores:

Brinquedo tecnológico !!


Marcadores:

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ex-baterista dos Beatles lança primeiro disco solo

LONDRES – O baterista Pete Best, o azarado "quinto Beatle" que saiu do grupo inglês um pouco antes da conquista da fama mundial, lançou agora, aos 66 anos, o seu primeiro álbum solo com canções originais.

O CD estará disponível nas lojas a partir do dia 16 de setembro e se chamará "Hayman's Green", nome da rua de Liverpool onde se encontra o Casbah Coffee Club – local de propriedade da mãe de Best em que os Beatles se apresentaram no início da carreira.

As canções são autobiográficas e falam não apenas da profunda amargura vivida nos anos que sucederam a saída de Best do grupo, mas também do seu caráter orgulhoso, que o impediu de "entrar em colapso".

Best foi o baterista dos Beatles no começo da carreira da banda; ele saiu em 1962, antes do sucesso do single "Love Me Do", sendo substituído por Ringo Starr – as más línguas dizem que o seu afastamento deveu-se ao ciúme de John Lennon e Paul McCartney pela beleza do rapaz.

Em 1995, Best recebou mais de US$ 4 milhões pelos direitos de algumas das canções inseridas no CD "Anthology 1", que foram gravadas quando ele ainda fazia parte dos Beatles.

Créditos : Agência Ansa

Marcadores:

Despindo o Sargento Pimenta

Investir em informações que durante muitas décadas soaram apenas como mera especulação é a característica mais cativante de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band ― um ano na vida dos Beatles e seus amigos (Conrad, 2007, 256 págs.), livro escrito pelo jornalista Clinton Heylin que investiga em detalhes a feitura do álbum mítico dos Beatles, lançado em 1967.

Entre as investidas de Heylin, talvez a que mais chame a atenção é a afirmação de que Pepper é uma criação quase que exclusiva de Paul McCartney, relegando, dessa forma, a John Lennon, por vezes exaltado como o gênio do grupo, um papel secundário. Apesar de não ser propriamente nova a informação (que sempre soou como especulação), Heylin apara as arestas e mostra os fatos de forma convincente por meio de uma investigação minuciosa. Em um trabalho de garimpo, vai buscar em arquivos declarações que validem suas insinuações. Utiliza, por exemplo, uma entrevista de Lennon, em 1980, para provar que foi Paul quem construiu aquele que seria apontado por muitos como o disco mais revolucionário da música pop de todos os tempos.

"Fiquei um pouco ressentido depois por causa desse álbum. Eu tinha uma vida mais suburbana na época, com mulher e filho, enquanto [Paul] ainda agitava na cidade, solteiro e saindo bastante. Ele preparava algo para uma música ou um álbum e me ligava dizendo: 'É hora de ir para o estúdio. Escreva algumas canções'. Ele já tinha tudo preparado, com idéias e arranjos prontos, enquanto eu começava do zero. Em Sgt. Pepper, que também foi idéia dele, consegui fazer [...] 'A day in the life', sob pressão e em apenas dez dias. Mesmo assim, eu participava mais no começo. Depois, eu meio que sucumbi ao casamento e à comida".

As palavras de Lennon revelam não só a distância dos membros do grupo no processo de elaboração do disco, mas também deixam transparecer que Pepper foi o começo do fim da banda, outra suspeita que sempre suscitou muitas dúvidas entre os fãs do grupo.

Muito além de mero comentário faixa-a-faixa, Heylin recria o contexto cultural e musical que forjou o ambiente ideal ao aparecimento de Pepper. Tal efervescência ficaria conhecida como psicodelia. Para contar a história de Pepper, Heylin narra a saga de bandas como Pink Floyd e Beach Boys, grupos que à época estavam tão inclinados ao som viajandão que começava a pipocar no underground inglês quanto os Beatles. O Floyd, liderado ainda por Syd Barrett, gravava seu primeiro disco, The piper at the gates of a dawn, no mesmo estúdio que os Beatles, o que facilitava a troca de informações entre os integrantes das bandas. Heylin disseca também o embate velado que Brian Wilson, o líder e cabeça dos Beach Boys, travava com os Beatles, tentando a todo custo produzir uma obra que rivalizasse com o ainda inédito, mas já muito comentado, álbum "psicodélico" dos Beatles. Wilson, infelizmente, sucumbiria à missão de fazer um disco à altura de Pepper, pois não conseguiu terminar Smile, o disco que ficou conhecido como um dos grandes fiascos do rock.

Elemento central na psicodelia inglesa dos anos 1960, o LSD surgiu como a grande fonte de inspiração para os jovens da época que se arriscavam a fazer música. E claro que os Beatles também sentiram a influência da nova droga que surgiu e rapidamente foi glamorizada por gente importante como o escritor Aldous Huxley. O mais irônico da história é que Pepper, à época (e ainda hoje) eleito como símbolo máximo da psicodelia nascente, foi concebido pelo mais careta dos Beatles. Paul McCartney era o certinho da banda, enquanto Lennon "estava muito fora na época [...] porque tomava uma quantidade enorme de ácido". Isso coloca em xeque muitos significados que as letras do disco adquiriram por conta do ambiente altamente tóxico em que foi concebido. "Lucy in the sky with diamonds", composta por Lennon, não tem nada a ver com LSD (o título da canção seria uma referência à sigla pelo qual o ácido é conhecido) e seus efeitos. É mais uma das histórias mal contadas que ganhou ao longo dos anos contornos verossímeis. O que para muitos é uma ode à viagem lisérgica, na verdade é fruto de um ingênuo exercício escolar. A música foi feita a partir de um desenho de Julian, filho de John, em que a criança imaginava Lucy, uma coleguinha de escola, em um "céu com diamantes".

Com a mesma incisão, Heylin desconstrói outra verdade absoluta que se conta sobre Pepper e que freqüentemente é citada como um dos grandes méritos do álbum: sua unidade conceitual. É incontestável que a idéia de subtrair os intervalos entre as faixas foi o "pulo do gato" do disco. Mas a idéia de um álbum fechado em um conceito artístico, tal como uma ópera-rock, só existiu na cabeça dos mais exaltados. Isso fica claro nas palavras de George Martin, o quinto elemento, que também tem sua participação contestada por Heylin, ao falar sobre a disposição das faixas. "Percebi que tínhamos um conjunto muito curioso de canções, na verdade pouco relacionadas umas às outras, músicas díspares. Observando o todo, eu comecei de fato a me preocupar se não estávamos sendo um pouco pretensiosos, um tanto metidos a espertos".

O que não significa que Heylin conteste o valor artístico do álbum ― apesar de ser bastante crítico com relação aos pequenos (mas duradouros) desencontros difundidos ao longo das décadas acerca da realização de Pepper. Além disso, Heylin enumera ao longo de sua grande reportagem, as barreiras conceituais e mercadológicas que o disco derrubou antes mesmo de ser iniciado, como a decisão dos Beatles de não sair mais em turnês, nem lançar compactos (discos com apenas duas canções que tinham como único objetivo disputar posições nas paradas de sucesso), rompendo com um dos pilares da indústria fonográfica da época. Heylin enumera os prós e contras do disco de forma bastante lúcida, o que, felizmente, não faz de seu livro um panfleto de louvação a uma obra em que o elogio vem sempre acompanhado de um ar de déjà vu.

A tão propagada influência que Bob Dylan exerceu sobre o grupo, sendo crucial no momento em que os Beatles rompem com o tipo de música que vinham fazendo antes de Revolver, é esmiuçada a ponto de deixar os fãs do FabFour ruborizados. O respeito messiânico que os Beatles tinham por Dylan fica claro quando McCartney mostra ao ídolo em primeira mão o acetato de "Tomorow never knows" (música de Revolver) e tem como resposta um irônico "ah, já sei, vocês não querem mais ser bonitinhos". Apesar de todo o sarcasmo, Dylan mais uma vez estava certo. A partir de Revolver, os Beatles elevariam o nível de suas canções e partiriam para uma empreitada audaciosa. E com certeza, Dylan seria peça fundamental nessa ruptura. A forma com que o artista rompeu com o público folk em Newport, alguns meses antes, ao eletrificar seu som, certamente teve grande influência nas decisões que os Beatles tomaram antes de gravar Pepper. Harrison, um dos mais afetados pela poesia de Dylan e que décadas depois tocaria com o ídolo no Traveling Wilburys, chegou a declarar em 1966 que "tudo o que fizemos até agora foi lixo, do modo como vejo hoje. Outras pessoas podem gostar do que fizemos, mas nós não nos enganamos".

E foi esse pensamento de mudança estética que permeou as gravações de Pepper, que contou também com inovações técnicas até então inéditas na música pop. E muito da magia do disco se deve às soluções de estúdio, que hoje soam corriqueiras, encontradas pelos Beatles para idéias inicialmente abstratas. Foi realmente surpreendente como a banda concebeu sons que naquela época eram impossíveis de se ouvir em uma canção pop gravada no limitado sistema de quatro canais. Mas ainda assim, apartado das experimentações técnicas, o disco se sustenta por si só. Ainda hoje, músicas como "A day in the life" e "With a little help from my friends" guardam um frescor impressionante, enquanto outras, como "Getting Better" e "Lovely Rita", entrariam em qualquer parada de sucesso pop dos últimos 40 anos.

Deixando de lado o alegre misticismo que cerca Pepper, o jornalista Heylin fez um livro crítico e de apuração exemplar, que revela ao leitor o exato valor de uma obra que sintetizou uma época. Tudo isso sem um pingo de tietagem.
Créditos : Digestivo Cultural

Marcadores:

sexta-feira, 4 de julho de 2008

The Beatles Vídeos (DVDRip.AVI)


The Beatles Vídeos
File Size :862.65 MB
Resolution : 640x480
Duration: 01:55:44

Tracks :
.It won't be long (from Ready Steady Go Special)
.Another girl (from Help! film)
.I feel fine (Twickenham Promo)
.I should have known better (from A Hard Day´s Night Film)
.Paperback writer (Twickenham, for US-TV-Show Ed Sullivan (colour))
.I'll get you (from Ready Steady Go Special)
.Hello bye (from Anthology Video)
.I need you (from Help! film)
.She`s a woman (from Ready Steady Go Special)
.Penny lane (colour promo)
.If I fell (from A Hard Day´s Night Film)
.We can work it out (Twickenham Promo)
.You're gonna lose that girl (from Help! film)
.You can't do that (from Ready Steady Go Special)
.The Fool on the hill (from Magical Mystery Tour film)
.I'm happy just to dance with you (from A Hard Day´s Night Film)
.Day tripper (Twickenham Promo )
.You've got to hide your love away (from Help! film)
.Twist and shout (from Ready Steady Go Special)
.Revolution (colour promo)
.Baby's in black (from Ready Steady Go Special)
.You're mother should know (from Magical Mystery Tour film)
.Hey jude (from Anthology)
.Help¡
.Rain (Twickenham, for US-TV-Show Ed Sullivan (colour))
.Can't buy me love (from Ready Steady Go Special)
.Nowhere man (from Yellow Submarine Film)
.Ticket to ride (Twickenham Promo)
.I am the walrus (from Magical Mystery Tour film)
.And I love her (from A Hard Day´s Night Film)
.I want to hold your hand (from Ready Steady Go Special)
.Strawberry fields forever (colour promo)
.Kansas city (from Ready Steady Go Special)
.Something (colour promo)
.Rock ´n roll music (from Ready Steady Go Special)
.I `m a loser (from Shindig Show)
.Flying from Magical (Mystery Tour film)
.All you need is love
.She loves you
.(from It´s The Beatles)
.Magical mystery tour (from Magical Mystery Tour film)
.Blue jay way from (Magical Mystery Tour film)
.A hard day's night (Trailer from A Hard Day´s Night Film)


Downloads :

Marcadores:

The Beatles - Megamix

Créditos : Julio

Marcadores:

quinta-feira, 3 de julho de 2008

McAfee SiteAdvisor

Sinta-se confiante com o uso da Internet como um valioso recurso profissional. Com o McAfee SiteAdvisor, é possível navegar e pesquisar na Web com segurança e livrar-se de ameaças como spywares, adwares, golpes de phishing e muito mais. Acrescente mais uma camada de proteção e, ao mesmo tempo, conscientize os usuários sobre os perigos da navegação na Internet.

Permaneça seguro enquanto você pesquisa, navega ou faz transações online. Faça download do SiteAdvisor agora (apenas 25 segundos!) para ter as seguintes vantagens:

* Pesquisa segura: as classificações de segurança do SiteAdvisor são exibidas ao lado dos resultados de pesquisa do Google, do Yahoo! e do MSN;

* Navegação segura: o botão de segurança do SiteAdvisor muda de cor e fornece informações com base na segurança dos sites que você visita.

Requerimentos e notas:

Requer Microsoft Internet Explorer 5.5 ou superior (6.0 recomendado) ou Mozilla Firefox 2.0/1.5.

Configuração mínima: Processador de 400 MHz, 128 MB de RAM, 10 MB de espaço livre em disco e uma conexão com a Internet.

Roda em Windows 98, 2000, Millenium, XP.


Marcadores:

Lanterna com Câmera de Vídeo Digital!

A companhia japonesa Carrot Systems criou uma lanterna com uma câmera de vídeo integrada para forças de segurança, polícia e bombeiros poderem gravar cenas de acidentes ou crimes no escuro, usando apenas um aparelho.


A lanterna AD-1500 grava vídeos e sons usando uma mini câmera CMOS com microfone. Os dados são gravados no formato MP4 em cartões de memória mini-SD. Um cartão de 2GB pode armazenar até 180 minutos de vídeo.

A AD-1500 também grava vídeos em infra-vermelho (numa distância máxima de 4 metros), as fotos são salvas em formato jpeg e a câmera de vídeo tem resolução de 640×480 VGA. A lanterna vem com uma porta USB 1.1, com uma pequena tela LCD e com 128MB de memória interna.

A lanterna AD-1500 custa US$800 no Japão.

Créditos : Digital Drops

Marcadores:

quarta-feira, 2 de julho de 2008

A MÁQUINA DO TEMPO - 1960 (RMVB)

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português - BR (embutidas)
Duração: 1:39
Tamanho: 415MB (05 partes)
Servidor: Rapidshare


Downloads : Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5

Sinopse:

Primeira versão cinematográfica de 'A Máquina do Tempo', clássico literário de H.G. Wells, o filme conta história de George, um cientista inglês do final do século 19, que, cansado da violência e estupidez de sua época, dedica-se a construir uma máquina do tempo, com o objetivo de conhecer o futuro e aprender o caminho da paz com a evolução dos homens.

Obrigado a avançar mais de 800.000 anos no tempo, encontra nesse longínquo futuro a espécie humana dividida em duas. Na superfície do planeta vivem os Eloi, um povo dócil e pacífico, e nos subterrâneos vivem os Morlocks, uma raça degenerada e violenta.

Muito mudou desde que o clássico de ficção científica A Máquina do Tempo de H. G. Wells foi escrito, há mais de 100 anos, mas a visão do escritor sobre o futuro continua fascinante e engenhosa para o público.


"The Time Machine" Trailer

Marcadores:

The Beatles - Acoustic Masterpieces - The Esher Demos

Marcadores:

Colecionador acha entrevista 'perdida' dos Beatles

Howard Shannon
Produtor do programa The Lost Beatles Interview

Durante 44 anos, um rolo de filme tinha sido guardado em uma garagem úmida no sul de Londres, nunca ouvido, sem carinho. Quase foi jogado fora.

Mas, finalmente, alguém resolveu conferir do que se tratava - e percebeu que tinha desenterrado uma relíquia da história do pop.

Esta é a história de uma entrevista 'perdida' dos Beatles - transmitida pela Rádio 4 da BBC nesta terça-feira, pela primeira vez desde que foi gravada.

A entrevista de nove minutos aconteceu nos estúdios da Scottish Television na quinta-feira, dia 30 de abril de 1964.

Acredita-se que foi gravada em uma máquina tele-cine em Londres, e copiada em rolo, hoje enferrujado pela passagem das décadas.

O que faz com que a sobrevivência do filme, tão frágil, seja ainda mais incrível.

Hoje, o filme está guardado em segurança em um arquivo profissional em Milton Keynes - onde a temperatura e umidade são cuidadosamente controlados.

Mas foi encontrado no meio de 64 fitas sem identificação por um colecionador de filmes, Richard Jeffs.

'Trabalho de detetive'

Com um pouco de trabalho de detetive - depois de encontrar uma etiqueta dentro da caixa da fita - Jeffs conseguiu decifrar os nomes dos dois apresentadores que fizeram a entrevista em 1964.

A letra era muito difícil de ler, mas a paciência venceu.

Os entrevistadores eram Paul Young e Morag Hood - que apresentavam Roundup, um programa infantil da rede de televisão escocesa, STV.

Era a segunda vez que recebiam os Beatles no programa.

Na primeira, feita em janeiro de 1963, quando os Beatles ainda não eram famosos, o grupo dublou seu segundo single, Please, Please Me.

Segundo Jorg Pieper, especialista em Beatles e autor do livro The Beatles Film & TV Chronicle 1961-70, a fita é a mais antiga entrevista longa, de estúdio, gravada com a banda na Grã-Bretanha de que se tem conhecimento.

Em outras palavras, é muito rara.

Revelações

E faz revelações interessantes sobre como funcionava a parceria entre McCartney e Lennon.

"Normalmente, a gente senta e tenta compor a música toda. Mas não tem fórmula. Ele (Lennon) às vezes chega com uma música completa. E mesmo assim a gente diz que nós dois compusemos", disse McCartney.

McCartney também fala da primeira música que compôs.

"Escrevemos músicas engraçadas naquela época", disse. "A minha se chamava I Lost My Little Girl (Eu Perdi Minha Pequena, em tradução livre)".

McCartney tocou a música em público 30 anos mais tarde, no início da década de 1990.

Outro escritor e especialista em Beatles, Mark Lewisohn, descreve a entrevista como "franca".

"É uma entrevista interessante, tão à vontade que quase degringola", disse.

McCartney e Lennon lembram de seu primeiro encontro, quando tinham 13 anos de idade.

"Eu estava tocando em uma festa em um jardim no vilarejo onde eu morava, logo na saída de Liverpool, tocando com um grupode skiffle", disse Lennon.

"E ele chegou junto e foi assim que nos conhecemos".

"Eu conhecia um dos amigos dele, Ivan. Um amigo em comum. E ele nos apresentou", acrescentou McCartney.

Quando lhes perguntaram o que a banda acha das multidões de fãs gritando, McCartney riu:

"Adoramos isso... a atmosfera nos teatros, é maravilhoso."

Você pode ouvir o programa The Lost Beatles Interview, em inglês, no site da rádio 4 da BBC.

Leia abaixo uma transcrição de trechos da entrevista:

BBC - Como vocês compõem as músicas?

Lennon - Depende, às vezes a gente escreve no piano, ou qualquer coisa que esteja jogada por perto... mendigos... (risos)

McCartney - Mas é difícil levá-los para o estúdio ... (risos) (...) Guitarras... Normalmente a gente senta e tenta compor a música toda. Mas não tem fórmula. Ele (Lennon) às vezes chega com uma música completa. E mesmo assim a gente diz que nós dois compusemos.

BBC - O que vocês pensam de pessoas que não gostavam de vocês antes ou disseram coisas ruins?

McCartney - Nós não ligávamos para eles antes.

McCartney e Lenon - E não ligamos hoje.

BBC - Mas vocês fizeram um filme agora. Acabam de terminar. Por que vocês o fizeram?

Lennon - Era o caminho natural. E eu acho que é muito lucrativo... (fazendo voz de ganancioso)

McCartney - Alguém nos convidou.

Lennon - E nós aceitamos. (...) O título é A Hard Day's Night.

Créditos : BBC

Marcadores: