quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ex-baterista dos Beatles lança primeiro disco solo

LONDRES – O baterista Pete Best, o azarado "quinto Beatle" que saiu do grupo inglês um pouco antes da conquista da fama mundial, lançou agora, aos 66 anos, o seu primeiro álbum solo com canções originais.

O CD estará disponível nas lojas a partir do dia 16 de setembro e se chamará "Hayman's Green", nome da rua de Liverpool onde se encontra o Casbah Coffee Club – local de propriedade da mãe de Best em que os Beatles se apresentaram no início da carreira.

As canções são autobiográficas e falam não apenas da profunda amargura vivida nos anos que sucederam a saída de Best do grupo, mas também do seu caráter orgulhoso, que o impediu de "entrar em colapso".

Best foi o baterista dos Beatles no começo da carreira da banda; ele saiu em 1962, antes do sucesso do single "Love Me Do", sendo substituído por Ringo Starr – as más línguas dizem que o seu afastamento deveu-se ao ciúme de John Lennon e Paul McCartney pela beleza do rapaz.

Em 1995, Best recebou mais de US$ 4 milhões pelos direitos de algumas das canções inseridas no CD "Anthology 1", que foram gravadas quando ele ainda fazia parte dos Beatles.

Créditos : Agência Ansa

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial