terça-feira, 15 de abril de 2008

Sete anos sem Joey Ramone

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal
Em 15/04/2001: Joey Ramone, vocalista da lendária banda Punk RAMONES, morre aos 49 anos. Jeffrey Hyman, seu nome de batismo, não respondeu adequadamente ao tratamento de câncer do qual foi vítima. O câncer linfático afetou o sistema imunológico do cantor, o que significa que seu corpo tinha dificuldades de se defender das infecções.

Nascido em Forest Hills no famoso Queens em Nova York, no dia 19 de maio de 1952, Joey fundou os Ramones em 1974 com Johnny, Dee Dee e Tommy. Originalmente baterista, Joey passou aos vocais dois meses depois do primeiro show da banda em 74 no New York's Performance Studio. Os membros da banda adotaram o sobrenome "Ramone" ao descobrir que Paul McCartney usava o nome Paul Ramone quando queria hospedar-se em hotéis sem ser reconhecido.

Vale lembrar que os Ramones influenciaram bandas que vão desde Sex Pistols e Clash até Green Day e Blink 182. Joey deu voz às mais reverenciadas composições da música punk tais como "Blitzkrieg Bop," "Gimme Gimme Shock Treatment," "Rock 'n' Roll High School," "I Wanna Be Sedated," "Sheena Is a Punk Rocker."

A imagem do cantor com o pé esquerdo um pouco a frente e o direito atrás, mão esquerda ao microfone e o punho no ar, gritando o mantra não oficial da banda, "Gabba Gabba Hey!," estará impresso para sempre na memória daqueles que presenciaram um (ou mais) dos 2.263 shows dos Ramones.

Joey Ramone Tribute

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial