quarta-feira, 5 de março de 2008

Zorro - Guy Williams (Repostagem)

Em 1958, a Walt Disney lançaria a versão mais famosa de Zorro: a série com Guy Williams! Ainda em 1957, quando Walt Disney montava a sua Disneyland, as negociações com a Rede ABC foram fechadas e no ano seguinte, Zorro entrava no ar. Eis que surgia então o cavaleiro mascarado, o justiceiro que se opunha à opressão, ao poder massificador que se instaurava na Los Angeles dominada pelos espanhóis.

Zorro é um Robin Hood de espadas, um bom ladrão que devolvia aos pobres o maior produto deles roubado: a dignidade. No romper da noite, tira vantagem de ser negro em roupa e capa e surge como desaparece: do nada. Simplesmente, defende o direito natural de vida do pobre, esmagado pelo poder.

Zorro é herói até hoje, pois o povo o identifica com a figura de homens que revolucionam. Daqueles que ao invés de levantarem a certeza da derrota, levantam a espada.

O personagem representante máximo é Don Diego de La Vega, filho único de Don Alexandre de La Vega, rico proprietário da região. Tido por preguiçoso e covarde, Don Diego mantinha uma aparência nobre, principalmente para as mulheres. Para os homens, aparenta inofensivo e distraído e não se faz de rogado. Deixa ser observado como tal, para camuflar o seu verdadeiro propósito: a justiça. Dotado de uma paciência típica dos "xadrexistas", Diego monta previamente todo seu esquema de ação e parte sempre com a certeza do sucesso. Mantém um relacionamento fraterno com o seu fiel criado, o mudo Bernardo, que se faz de surdo para ouvir segredos e contar ao seu mestre. Além disso, disfarça o mascarado por várias vezes, a fim de manter viva a identidade do herói.

Zorro tem como inimigos o Capitão Monastário, exímio espadachim com quem trava inúmeras batalhas. O Sargento Garcia, obesa figura do exército que mais se preocupa em contar vantagens para Don Diego e degustar um bom vinho do que realmente perseguir o herói Zorro. Há ainda o vilão Águia, agente inescrupuloso que sempre manipula seus subordinados e aparece para complicar a vida de Zorro.

Nosso herói marcou pela sua generosidade com o espectador, pois em todos os episódios saiu vencedor e com um detalhe: traz nas entrelinhas a mensagem de que em todo lugar que não há justiça, sempre desperta em alguém o desejo de fazê-la. E ainda: a marca do "Z" faz com que o telespectador entenda que a ofensa dói quando lembrada. A marca lembra aos maus, que o direito de viver com dignidade é inerente a todo ser humano.

Apesar do seriado ter sido produzido em 1957 todo em preto e branco, ele foi muito exibido no Brasil nos anos 70 e fez uma legião de fãs ! Mais tarde os episódios foram digitalmente colorizados e reapresentados na TV.

Tamanho: 78 MB
Duração: 24 Min aprox.
Host: Rapidshare
Idioma: Português
Formato: RMVB

Episódios
1-Apresentando sr Zorro
2-A passagem secreta
3-Zorro parte para a missão
4-O fantasma da missã
o5-O romance do zorro
6-Zorro salva um amigo
7-Monastario prepara armadilha
8-Zorro domina o terror
9-Um julgamento justo
10-Missão secreta de Garcia
11-Problema em dobro para Zorro
12-Espadachim vivo mais sortudo
13-O emissário rei
14-Sombra de dúvida
15-Garcia o acusado!
16-Escravos do águia
17-A doce face do perigo
18-Zorro enfrenta seu pai
19-Morte nas cartas
20-O agente do águia
21-A captura do tornado
22-Desmascarando o Zorro
23-O segredo da serra
24-Quebrado
25-A raposa e o coiote
26-Adeus, sr magistrado !
27-O filhote da aguia
28-Zorro substituto
29-A escolha de Quintana
30-Zorro acende o estopim
31-O homem com o chicote
32-A cruz dos andes
33-As bolhadeiras fatais
34-O poço da morte
35-Apertando o cerco

Origem : http://seriesfree.blogspot.com/search/label/Zorro%20Disney

Lembre-se de deletar os arquivos do seu computador em 24 horas. Este blog NÃO hospeda e nem arquiva links, apenas aponta links originários de outros sites, sob responsabilidade dos mesmos

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial