sábado, 28 de junho de 2008

The Beatles - LET IT BE - 1970 (Movie)

Em Novembro de 1968 Os Beatles estavam quase entrando em colapso. Apesar do Álbum Branco estar sendo considerado um dos melhores discos do grupo, o clima de tensão das gravações geraram desavenças.

John Lennon estava mais interessado com sua 'new life' com Yoko Ono e seus álbuns experimentais, George Harrison também começou a embarcar na onda de discos solo, Ringo decidiu se aventurar a fazer cinema. Só Paul McCartney ainda tinha o sonho de manter o grupo unido, e numa tentativa desesperada da façanha, Teve a idéia do projeto 'Get Back'.


Na Verdade, 'Let it Be' nasceu com o título de Get Back, que além do nome da música, mostraria os Beatles como eles eram mesmo: Gravando sem a ajuda de Overdubs, efeitos de estúdio e orquestras contratadas - Exatamente o contrário do que fora seus dois últimos álbuns: 'Sgt. Pepper's' e 'White Album'.

A idéia era filmar o dia a dia da banda nos ensaios do que seria um ou dos shows ao vivo, em um parque ou num barco. O filme seria transmitido pela tv e teria o nome de 'Get Back'.

A falta de direção e o desinteresse geral logo fez o projeto mudar o rumo. O que seria a idéia de mostrar os Beatles voltando a origem, deu lugar a um documentário de como os Beatles se separaram. John Lennon odiou a idéia de ter que estar num estúdio frio as 8 da manhã e se mostrar alegre e pronto para ensaiar e compor. George não aguentou mais o domínio de Paul na banda e chegou a abandonar o grupo... para logo retornar. Ringo estava lá, atrás da bateria, mas nada animado. Só Paul tinha a idéia de manter o projeto vivo.

As gravações começaram em Janeiro de 1969 no Twickenham Film Studios na primeira das 3 semanas de filmagem, mas logo se mudaram para os Estúdios da Apple, onde ganhariam o reforço de Billy Preston nos teclados ( trazido por George para amainar os ânimos ). Em 30 de Janeiro fizeram o famoso concerto, que se resumiu a subirem no telhado do prédio da Apple e tocarem algumas músicas para quem estivesse passando pela rua.

Em Fevereiro o técnico de som Glyn Johns trabalhou nas fitas e apresentou o projeto do que seria o disco 'Get Back', mas foi rejeitado. Logo depois, desistiram de vez da idéia de lançar o que achavam ser uma porcaria e engavetaram o projeto. Para consertar o erro, ainda gravaram o que seria o último LP e canto de cisne dos Beatles: 'Abbey Road', e logo após John Lennon saiu definitivamente do grupo.

Paul, George e Ringo ainda trabalhariam juntos em janeiro de 1970, mas foi em março do mesmo ano que o então famoso produtor Phil Spector entrou em cena. Após uma intensiva semana de remixagens, ele apresentou o reformulado e entitulado álbum 'Let it Be'.

Totalmente diferente da proposta original, o disco veio como uma salada. Continha as gravações do estúdio da Apple, as gravaçoes de 1970, o show do teto da Apple e uma remixagem de uma música antiga de John, além de alguns comentários do filme. Para horror de Paul McCartney, algumas tiveram a rotação alterada, foram editadas na sua duração e o pior... sua canção 'The Long and Winding Road' recebeu arranjo de orquestra, sem seu consentimento e aprovação. Estranhamente, 'Don´t Let Me Down',um música de John gravada nas sessões não foi incluída no disco, mas lançada em single quase um ano antes com 'Get Back' do outro lado.

O disco originalmente foi lançado em uma caixa de papelão contendo ainda um livro com várias fotos do filme ( também lançado ), mas logo foi substituido pela versão normal. Em Junho alcançou o 1º lugar, onde ficou por 3 semanas. Mas Infelizmente os Beatles já não existiam mais.

ELENCO
John Lennon
Paul McCartney
Ringo Star
George Harrison
Mal Evans
Michael Lindsay-Hogg
George Martin
Heather McCartney
Linda McCartney
Yoko Ono
Billy Preston
Derek Taylor

REPERTÓRIO
1) Two Of Us (00:03:33)
2) Dig a Pony (00:03:55)
3) Across The Universe (00:03:51)
4) I Me Mine (00:02:25)
5) Dig It (00:00:51)
6) Let it Be (00:04:01)
7) Maggie Mae (00:00:39)
I've Got a Feeling (00:03:3)
9) One After 909 (00:02:52)
10) The Long And Winding Road (00:03:40)
11) For You Blue (00:02:33)
12) Get Back (00:03:09)


Título Original:Let It Be
Títulos Alternativos: Beatles at Work / Get Back
Data de Lançamento: 20 maio 1970 (Reino Unido)
Gênero: Documentário, Musical
Duração: 81 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Prêmios: Vencedor de 1 Oscar
Produtora(s): Apple Corps

DADOS DO ARQUIVO
Qualidade (média): Vhsrip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: separada em Português
Tamanho: 698M
Servidor: Rapishare
Dividido em 8 partes

Downlods : Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5 / Parte 6 / Parte 7 / Parte 8
Legenda

The Beatles - "Let It Be" Trailer

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial