quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Impressoras liberam partículas que fazem tão mal aos pulmões quanto o cigarro

Cientistas australianos da Universidade de Tecnologia de Queensland apresentaram um estudo, baseado em testes de laboratório, em que se aponta que a impressora pode ser tão prejudicial à saúde quanto a fumaça do cigarro.
Os pesquisadores testaram 62 aparelhos de impressoras a laser. Dessas, 17 emitem grandes quantidades de partículas no ar. Essas partículas são ultrafinas e podem penetrar no pulmão, sendo tão nocivas quanto a fumaça de cigarro, podendo causar os mesmos problemas a longo prazo sofridos por fumantes passivos.
Os testes ainda apontaram que a quantidade de partículas no ar é cinco vezes maior durante as horas de trabalho devido ao uso de impressoras. Segundo o portal de notícias G1, os pesquisadores recomendam aos governos um mecanismo que limite a emissão de partículas das impressoras, de maneira semelhante ao que já ocorre com fábricas e carros.

Publicado originalmente : http://www.tnow.com.br/geral/impressoras-liberam-particulas-que-fazem-tao-mal-aos-pulmoes-quanto-o-cigarro/

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial